AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

BASF PARTICIPA DE MEGA EVENTO DA SOJA

A Unidade Agro da BASF – uma das principais fabricantes de defensivos agrícolas do país, participa do mega evento da soja, que acontece em Foz do Iguaçu (PR), de 29 de fevereiro a 5 de março de 2004. O encontro congrega a VII Conferência Mundial de Pesquisa de Soja, IV Conferência Internacional de Processamento e Utilização de Soja e III Congresso Brasileiro de Soja.
Para David Tassára, gerente de Marketing Brasil da BASF, esse evento é um dos mais importantes do mundo sobre a cultura da soja, difundindo informações e novas tecnologias que possibilitam mais produtividade no campo. “Nosso compromisso é acompanhar a evolução do setor, para oferecer soluções inovadoras para os produtores de soja, hoje uma das mais importantes commodities do mundo“, ressalta Tassára.
Ele informa que a BASF possui o mais completo portifólio de defensivos agrícolas do mercado para a cultura da soja. Um dos exemplos é o Opera®, reconhecidamente o mais eficiente fungicida no combate as doenças de fim de ciclo e principalmente da ferrugem asiática, que têm causado significativa quebra de produtividade em diversas regiões do país. Outro produto inovador da BASF para a cultura da soja é o Standak®, inseticida utilizado no tratamento da semente da soja, que proprocioana excelente desenvolvimento da planta.
Além desses produtos, outra inovação da BASF voltada para a cultura da soja é o Solusoja, programa completo que reúne produtos e serviços inovadores que contribuem significativamente para o aumento da rentabilidade dos sojicultores. “Esse programa proporciona segurança extra para os nossos clientes, pois oferece soluções eficazes para a lavoura da soja“, ressalta Tassára.

Participação diferenciada no evento
Além das palestras técnicas, os participantes do evento também poderão obter informações atualizadas sobre as novas tecnologias para a cultura da soja, especialmente sobre defensivos agrícolas. Para isso, a BASF escalou uma equipe de técnicos e agrônomos para atender o público.
Outro iniciativa da BASF foi co-patrocinar o jantar que será oferecido para os congressistas, no dia 4 de março.

BASF. A QUÍMICA DA VIDA
A BASF é a empresa líder mundial no segmento químico, oferecendo a seus clientes uma gama de produtos de alta performance, incluindo produtos químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para a agricultura, química fina, bem como óleo cru e gás natural. Sua distinta abordagem – conhecida no alemão como "Verbund" – integração total – é a sua força. Ela torna a BASF apta a atingir a liderança de custo e dá vantagem competitiva à companhia. A BASF conduz seus negócios em acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável. Em 2002, a BASF alcançou vendas de aproximadamente 32 bilhões de euros (cerca de 34 bilhões de dólares) e conta com mais de 89 mil colaboradores no mundo todo. Na América do Sul registrou vendas totais de 1,7 bilhão de euros*. Desse total, 960.4 milhões de euros representam vendas totais das empresas da BASF do Brasil. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA), Nova Iorque (BF), Paris (BA) e Zurique (BAS). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis na internet no endereço: www.basf.com.
*Esse resultado inclui os negócios da Wintershall (empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). A empresa é independente da organização regional da BASF e seus números foram incluídos para que a matriz da BASF na Alemanha pudesse consolidar o resultado das empresas do Grupo na região América do Sul.


Mais informações
CL-A Comunicações: Fone- (11) 3082-3977, fax – (11) 3082-4066, com Paulo Damião (r.27) paulo@cl-a.com / Anna Barcelos (r.32) anna@cl-a.com

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog