AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

EMBRAPA PROMOVE NO PR MAIOR EVENTO SOBRE SOJA JÁ REALIZADO NO PAÍS

O ministro da agricultura Roberto Rodrigues e o diretor-presidente da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Clayton Campanhola, confirmaram presença na solenidade de abertura da VII Conferência Mundial de Pesquisa de Soja, da IV Conferência Internacional de Processamento e Utilização de Soja e do III Congresso Brasileiro de Soja, no dia 29 de fevereiro, domingo, às 19h30, no Centro de Convenções do Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu (PR).
Alguns dos temas que devem chamar a atenção dos 1500 participantes do evento sâo: situação atual da soja e as perspectivas mundiais para o grão, a transgênia e suas aplicações, as soluções para o combate à ferrugem asiática da soja, os benefícios da soja na redução de riscos de doenças crônicas, a soja como biodiesel e outros usos não alimentares da soja.
Os eventos promovidos pela Embrapa Soja, sediada em Londrina (PR), reunirão mais 200 palestrantes para abordar as tecnologias de produção, processamento e utilização de soja. Serão 8 sessões plenárias, 9 simpósios simultâneos em que serão realizadas cerca de 60 palestras.
Segundo o presidente da comissão organizadora, o pesquisador da Embrapa Soja, Flávio Moscardi, estes eventos vão nivelar os conhecimentos técnico-científicos sobre produção, processamento e utilização da soja no mundo, direcionando as linhas de trabalho da pesquisa nos países produtores. "Além disso, os participantes do Brasil terão mapeada a situação econômica da soja no País, assim como poderão prospectar os novos caminhos para aumentar a produção com sustentabilidade", garante.
Moscardi diz que o momento é particularmente favorável para o Brasil sediar tão importante evento, já que o País vem despertando a curiosidade mundial no desenvolvimento desse cultivo, que, em apenas quatro décadas, passou de produtor marginal para o segundo produtor mundial (52 milhões de toneladas em 2003).

Fonte: Embrapa Soja

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog