A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

quarta-feira, março 12, 2014

TRIBUNA DA INTERNET: A Copa no Brasil deixará um inestimável rastro de prejuízos

Artigo de Francisco Bendl no Blog Tribuna da Internet

 
Faltaram ao ex-presidente Lula e à presidente Dilma os pilares de sustentação para a Copa ser sediada no Brasil: Planejamento, Organização, Direção e Controle.

Nota-se a falta de Planejamento nas obras ainda em construção, inclusive os famosos entornos dos estádios. 
A ausência desse pressuposto também se evidencia na infraestrutura, tais como estradas, transporte público, em condições deploráveis.

Organização, percebe-se que não há. Ora manda a Fifa, ora o ministro do Esporte (?), ora o governo se rebela, ora são os diretores dos clubes que emprestarão seus estádios, uma legítima Torre de Babel.

Direção, é nítido que não temos um pulso forte a comandar, a determinar prioridades, a modificar turnos de trabalho, reunir permanentemente os dirigentes das empreiteiras e exigir mais ritmo, mais dinâmica e mais cuidados com seus trabalhadores.

Controle, praticamente inexiste. Não há severa fiscalização das verbas liberadas pelo governo. Com atuação precária, mesmo assim o Tribunal de Contas da União conseguiu reduzir os custos em mais de 500 milhões de reais. Se houvesse controle para valer, muito mais se economizaria..

INCOMPETÊNCIA
A Copa no Brasil deixará um rastro de prejuízos inestimável, e comprovará a incompetência e incapacidade de membros do governo sem qualquer condição profissional de inspecioná-la.

O PT apenas pensou no lucro político, deixando de lado o custo real e verdadeiro de um evento deste porte, indiscutivelmente maior que as suas reuniões de partido e bandeirolas a enfeitarem os salões.

O problema grave é que seremos nós, o povo, a arcar com este déficit nos cofres públicos. Se ainda somarmos os investimentos em Cuba e perdão das dívidas de outros países, imagino os bilhões jogados fora e que tanto ajudariam o Brasil a melhorar suas estradas, aumentar postos de saúde, reformar escolas, implantar esgotos nas cidades onde ele inexiste, pontes, viadutos, elevadas…

Que desperdício!

Arquivo do blog