AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, março 12, 2014

BIOTECNOLOGIA: Ciclo de Palestras do TecParque - Prof. Aldo Malavasi

Segunda Palestra, dentro do Ciclo de palestras do Parque Tecnológico da UECE (TecParque): Pesquisador e Empreendedor - Um Caminho para Inovação, dia 14/03 (Sexta-Feira) às 9 horas no auditório da RENORBIO.


Nosso convidado desta vez é o Prof. Aldo Malavasi, Presidente e Fundador da empresa Moscamed, graduado em Ciências Biológicas (Biologia Genética) pela Universidade de São Paulo (1972), mestrado e doutorado em Genética pela USP, 1975 e 1977. Pós-doutor pela Universidade do Texas, 1979. Fellow da Universidade de Massachussetts 1990.

O Prof. Aldo Malavasi é Secretário Geral da SBPC, Coordenador Regional do Projeto de Erradicação da Mosca-da-carambola,no Suriname, 1997. Professor Titular Aposentado de Evolução, Deptº de Genética da USP, 2005. Diretor Presidente da Biofábrica Moscamed Brasil no Vale do S. Francisco, BA/PE. É Secretário-Geral da SBPC. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia, comportamento e controle de moscas-das-frutas e mosquitos.

O mesmo discorrerá sobre sua trajetória como professor-pesquisador e empreendedor, na construção de um projeto gestado dentro da universidade e que se tornou um diferencial como empreendimento de sucesso.

Alguns links para conhecimento do trabalho:

Bahia produz mosquito transgênico para combate à dengue: 


+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog