A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, março 13, 2014

ESCÂNDALO: Novo Ministro da Agricultura é escolhido sob as bençãos de Cuba

Lula e Blairo Maggi visitam plantações de soja e feijão em Cuba

Objetivo de ex-presidente e senador é promover o intercâmbio técnico


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Blairo Maggi (PR-MT) visitaram, nesta quarta-feira 26, plantações de soja e feijão da empresa agrícola militar Cubasoy, em Ciégo de Ávila. Segundo nota no site do Instituto Lula, o objetivo é promover o intercâmbio técnico para aumentar a produtividade dessas culturas em Cuba.
 
Maggi foi convidado por Lula para a viagem, e o senador propôs que os cubanos conheçam suas fazendas de soja, milho e algodão no Mato Grosso, onde a produtividade é de duas a quatro vezes maior que a de Cuba.
 
Lula-e-Blairo-Maggi-em-Cuba.jpg
Blairo Maggi (esq.) e Lula em Cuba: senador e ex-presidente se unem para aumentar produtividade da ilha
 
O senador é considerado o maior produtor individual de soja do mundo. Formado em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná, começou a plantar soja em Itiquira, no Sul de Mato Grosso. O negócio prosperou até se tornar o grupo Amaggi, cujos negócios hoje abrangem outras áreas.
 
A Cubasoy foi criada em 2006, pelo governo cubano, e mantém contato com a Embrapa para melhorar a produção de soja da ilha. Entre suas principais necessidades, estão melhores conhecimentos sobre o solo, acesso a sementes modernas e mais maquinário.
 
Lula-e-Blairo-Maggi-em-Cuba2.jpg
Intercâmbio: Lula e Blairo Maggi, com os administradores da Cubasoy
 

Arquivo do blog