AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, julho 19, 2004

Merial apresenta vacinadoras spray para poedeiras comerciais em Bastos, a “capital do ovo”

A Merial Saúde Animal, líder mundial em pesquisa, desenvolvimento de vacinas e produtos veterinários, escolheu a 45a Festa do Ovo, que acontece entre os dias 16 e 18 de julho, em Bastos (SP) para apresentar aos produtores de ovos vacinadoras spray, desenvolvidas pela própria empresa, para imunização de poedeiras comerciais contra os vírus respiratórios de Newcastle, pneumovirose e bronquite infecciosa.
Segundo Marinho Toledo, assistente técnico de serviços de vacinação da Merial, uma das novidades é a vacinadora Layer Spray Backpack (Costal), que possibilita a flexibilização de um a seis bicos respeitando as características das instalações de diferentes clientes. “Por ser portátil e leve, essa vacinadora spray pode ser utilizada em gaiolas verticais e piramidais. Além disso, o equipamento é de fácil manuseio e extremamente prático para limpeza e desinfecção”, afirma Toledo.
Outra novidade da Merial disponível aos avicultores a partir da Festa do Ovo é a vacinadora Layer Spray Kart, que pelo mecanismo de pressão constante permite a uniformidade no tamanho das gostas, fator fundamental para evitar reações pós-vacinais indesejáveis, desperdício de solução vacinal que garante melhor imunização. O equipamento possui reservatório para 25 litros de solução vacinal, atendendo grande número de aves por dia. “O deslocamento do equipamento é facilitado, pois a vacinadora possui rodas para locomoção. A Layer Spray Kart é ideal para granjas automatizadas devido ao seu elevado potencial de vacinação”, explica Marinho Toledo.
A Merial também mostrará aos avicultores em Bastos a vacinadora Ulvavac, que permite a uniformidade no tamanho das gotas pelo exclusivo sistema de disco atomizador – patenteado pela Merial –, utilizando pequeno volume de solução vacinal para grande quantidade de aves. O equipamento funciona com bateria (recarregável) e pode ser utilizado para aplicação de vacinas em aves criadas em gaiola ou no chão.
Marinho Toledo explica que todas as vacinadoras da Merial apresentadas na Festa do Ovo garantem excelente cobertura vacinal, ou seja, inibem a ação do vírus de campo garantindo os índices zootécnicos satisfatórios.

Festa do Ovo
A Festa do Ovo 2004 será realizada no pavilhão do Recinto de Exposições, em Bastos (SP). A cidade é conhecida como a “capital do ovo”, pois atualmente conta com 132 granjas avícolas com capacidade para produção de 5,5 milhões de ovos por dia. Bastos é responsável por 26,5% da produção do Estado de São Paulo e 12% da produção nacional.


Texto Assessoria de Comunicações: tel. (11) 3675-1818
Jornalista responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog