AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, junho 24, 2004

SERRANA FERTILIZANTES PATROCINA OS 117 ANOS DO IAC

A Serrana, marca da Bunge Fertilizantes, está patrocinando o evento de comemoração dos 117 anos do Instituto Agronômico de Campinas – IAC, um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento Agrotecnológico do País, que acontece no próximo dia 25 de junho em na sede do instituto em Campinas – SP.
“Participar das comemorações do IAC faz parte do calendário da Serrana. O instituto é um dos nossos grandes parceiros na área de pesquisa e desenvolvimento da agricultura no país”, diz o gerente de Marketing da empresa, Michel Santos. Ele ressalta. "A Bunge Fertilizantes valoriza a parceria e acredita que seja uma das formas mais eficazes para a viabilização de projetos estratégicos”.
Como parte das comemorações, o Instituto estará entregando o prêmio IAC 2004 a personalidades do setor que se destacaram na pesquisa e apoio à agricultura brasileira durante o ano. O Prêmio IAC é um diploma de reconhecimento ao mérito científico, ao desempenho institucional e aos destaques da agricultura nacional, nas seguintes categorias: ciência e tecnologia, fomento à pesquisa, produtor rural, personalidade do agronegócio, tecnologia agropecuária e imprensa. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues será agraciado com o prêmio na categoria personalidade do Agronegócio, entre outros destaques do setor.
Fundado em 1887, o Instituto Agronômico contribuiu decisivamente para a implantação de determinadas culturas agrícolas, além de modernizar os métodos de cultivo, com a introdução de novas técnicas de mecanização, conservação do solo, irrigação, adubação e estudos sobre o clima. Destaque-se a atuação marcante do IAC nas áreas da cafeicultura, citricultura e agroindústria do açúcar e do álcool, as três principais cadeias produtivas do agronegócio paulista.
A Bunge Fertilizantes é a maior produtora de fertilizantes da América Latina. Junto com a Bunge Alimentos, maior empresa brasileira de agronegócio, integram a Bunge Brasil, holding brasileira da Bunge Limited, organização que nasceu em 1818 e está presente no País desde 1905.

CL-A Comunicações (11) 3082 3977 – Fax: (11) 3082 4066

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog