A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, junho 24, 2004

NOVO REGULAMENTO REFORÇA FISCALIZAÇÃO NA SUINOCULTURA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou novo regulamento técnico do Programa Nacional de Sanidade Suídea (PNSS) com o objetivo de estabelecer controle sanitário de estabelecimentos de criação de suínos, como reprodução animal, comercialização e distribuição.
O regulamento é o primeiro instrumento legal com a função de institucionalizar os procedimentos anteriormente estabelecidos em instruções normativas para o controle da sanidade dos suídeos. A fiscal agropecuária da coordenadoria de Vigilância e Programas Sanitários da Secretaria de Defesa Agropecuária, Cláudia Exuberato, explica que o regulamento do PNSS “oficializa e dá base legal para suas ações gerais com maior abrangência e dinamismo para as constantes mudanças no setor produtivo”.
O novo instrumento estabelece conceitos relacionados aos seus efeitos legais; as competências do Departamento de Defesa Animal (DDA); procedimentos de notificação de doenças e vigilância; fiscalização e controle sanitário de estabelecimentos de criação; comercialização de animais de reprodução; trânsito de animais; exposições, feiras e leilões; além de prever a criação de um Comitê Técnico e Científico para avaliar o desenvolvimento de programas específicos para a suinocultura.
Entre as futuras ações resultantes do regulamento estão a criação de um manual de atividades do PNSS para as Secretarias de Sanidade Animal e Secretarias Estaduais de Agricultura; a realização da fiscalização; e a supervisão técnica dessas unidades nos serviços veterinários para o controle de doenças.

Fonte: MAPA

Nenhum comentário:

Arquivo do blog