AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, junho 24, 2004

Campeonatos Bezerro do Criador e Bezerra do Tratador são destaques do Clube do Mocho na Feicorte

O Departamento do Mocho da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) realizou nos dia 17 e 18, durante a Feicorte 2004, o 2º Encontro Nacional dos Criadores de Nelore Mocho com os campeonatos Bezerra do Criador e Bezerra do Tratador.
As atividades começaram com o encontro dos mocheiros, que teve o objetivo de integrar os criadores e proporcionar um ambiente agradável aos participantes. No Campeonato Bezerro do Criador os próprios criadores escolheram através do voto o animal que mais se aproximou do padrão ideal de seleção. Nessa categoria, Vitorioso da Quilombo atingiu 229 pontos e foi o campeão. Em segundo lugar, com 194 pontos, ficou Caian TE NSAW, de Arnold Wald Filho. Brietal FIV Colorado, da AJJ Empreendimentos ficou em terceiro lugar com 155 pontos.
Já no Campeonato Bezerra do Tratador, os tratadores fizeram a escolha dos animais. Karisma GB, da Agropastoril GB, foi a campeã com 166 pontos. A Reservada Campeã foi Dariana TE DB, de Djalma Bezerra, com 154 pontos. O terceiro lugar ficou para Lira AJJ com 145 pontos.
"O Encontro Nacional foi um sucesso. Já estamos atingindo o nosso objetivo que é promover o Mocho na Feicorte", afirma André Ferreira, presidente do Departamento do Mocho, que conta também com Ricardo Viacava como vice, e Ovídio Miranda Brito como diretor do Núcleo Mocho da ACNB.

Resultados do Campeonato da Raça Nelore Mocho
Durante a Feicorte, também nos dias 17 e 18, aconteceu o Campeonato da Raça Nelore Mocho, com o julgamento de 309 animais, entre machos e fêmeas. O campeonato foi bastante disputado e contou com a participação de 35 expositores. Confira abaixo os resultados.
Jailla AJJ, de Antônio José Junqueira Vilela, da Fazenda Rio Alegre (Euclides da Cunha/SP) ficou com o título de Grande Campeã. A fêmea Delicatta ZB, de Amauri Gouveia, da Fazenda Vô Thomaz (Avaré/SP) foi a Reservada Grande Campeã. Os machos Olimpo TE e Outono TE, ambos da Fazenda Boticão (Barretos/SP) foram premiados Grande Campeão e Reservado Grande Campeão, respectivamente.
Na categoria Melhor Expositor, o pecuarista Flávio Cotrim alcançou o primeiro lugar, com 492 pontos. Antônio José Junqueira Vilela somou 454 pontos e ficou em segundo lugar. Laura Barreto, da Fazenda Araras (Itapetininga/SP) ocupou o terceiro lugar, totalizando 450 pontos.
O primeiro lugar na categoria Melhor Criador ficou para Laura Barreto, que atingiu 562 pontos. Flávio Cotrim foi o segundo colocado, com 516 pontos e Antônio José Junqueira Vilela somou 474 e ficou em terceiro lugar.

CONTATOCOM
Jornalista responsável: Miro Negrini (MTb 19890/SP)
Cel: 55 [11] 9911-2666
Pabx: 55 [15] 224-1000 / www.contatocom.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog