AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, maio 25, 2004

PALESTRA SOBRE TRANSGÊNICOS E MEIO AMBIENTE NO CENTRO UNIVERSITÁRIO EURÍPEDES DE MARÍLIA

A 2ª Semana do Meio Ambiente da UNIVEM contará com uma palestra do professor Robinson Antônio Pitelli, vice-presidente da Pró-Terra e presidente do Conselho Técnico-Científico da associação

De 31 de maio a 5 de junho, o Centro Universitário Eurípedes de Marília (UNIVEM), realizará a 2ª Semana do Meio Ambiente, no campus da entidade, localizado na Avenida Hygino Muzzi Filho, 529, na cidade de Marília (SP). O evento, que tem por objetivo promover a ampliação da consciência ecológica entre os alunos, contará com uma programação diversificada. Um dos destaques da segunda edição da Semana será a palestra Transgênicos e Meio Ambiente, proferida pelo professor Robinson Antônio Pitelli, vice-presidente da Pró-Terra — Associação Brasileira de Tecnologia, Meio Ambiente e Agronegócios e presidente do Conselho Técnico-Científico da associação. A palestra será realizada no dia 2 de junho, às 13h30.
Mestre e doutor em agronomia na área de Solos e Nutrição pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo, o professor Pitelli é titular do Departamento de Biologia Aplicada à Agropecuária da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (UNESP), de Jaboticabal (SP). Na palestra Transgênicos e Meio Ambiente, o professor fará uma análise dos riscos e benefícios da biotecnologia, com ênfase na clonagem e transgenia. “Como toda nova tecnologia, a biotecnologia requer uma análise apurada dos riscos e benefícios. Nessa análise, devemos levar em consideração os aspectos sociais, ambientais e econômicos”, afirma o professor.
O professor Pitelli se dedica às disciplinas Ecologia Agrícola (graduação), Biologia e Manejo de Plantas Daninhas (pós-graduação) e Controle Biológico de Plantas Daninhas, na UNESP. Entre suas atividades científicas está a publicação de inúmeros trabalhos e a participação em seminários e palestras no Brasil e exterior.


PRÓ-TERRA
Associação Brasileira de Tecnologia, Meio Ambiente e Agronegócios
Criada em 31 de janeiro de 2004, a Pró-Terra surgiu da reflexão e do esforço de um grupo interdisciplinar de profissionais preocupados com os rumos do agronegócio. Aberta a ambientalistas, cientistas, profissionais e empresas relacionadas ao setor, a associação tem como meta promover e acelerar o desenvolvimento do agronegócio brasileiro — respeitando seus aspectos ambientais, sociais e éticos —, ampliando cada vez mais os benefícios a todos os envolvidos: produtores, comerciantes, consumidores e a comunidade em geral.

A Pró-Terra acredita que todos os tipos de agricultura têm as suas vantagens e desafios, e que o consenso e a boa informação trabalham para a convivência saudável do agronegócio. Por essa razão, promove a criação, a expansão e a aplicação do conhecimento nas várias áreas da agricultura: convencional, orgânica, hidroponia e biotecnologia. Os recursos da Pró-Terra vêm da contribuição dos associados e mantenedores; de doações e legados recebidos de terceiros; e de doações dirigidas para um fim específico por parte interessada. A associação incentiva o maior número possível de parcerias e de programas de estágios.

MAIS INFORMAÇÕES
Printec Comunicação
Assessoria de imprensa da Pró-Terra
Tel: 11 – 5182-1806
Jornalistas:
Vanessa Godoy: vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br
Betania Lins: betania.lins@printeccomunicacao.com.br
www.proterra.org.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog