AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, maio 25, 2004

Empresa lança aditivo acidificante para aves e suínos na feira AveSui

Produto, que apresenta associação inédita de ácidos orgânicos e um inorgânico, marca entrada da Ouro Fino Saúde Animal no mercado de nutrição animal

A Ouro Fino Saúde Animal, unidade de negócio do Grupo Ouro Fino, vai lançar na terceira edição da Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos (AveSui), em Florianópolis (SC), nos dias 26, 27 e 28 de maio, seu primeiro produto da linha de nutrição animal, um aditivo acidificante para aves e suínos, e mais dois antimicrobianos.
A feira é o único evento brasileiro que reúne negócios de avicultura e suinocultura, setores que movimentaram mais de US$ 2 bilhões em 2003. Na feira, a Ouro Fino Saúde Animal, de Ribeirão Preto (SP), também apresentará, além dos lançamentos, sua linha de produtos para aves e suínos, como antibióticos, anticoccidianos, parasiticidas, fortificantes, antinflamatórios, endectocidas, entre outros.
Durante a AveSui será realizado o III Seminário Internacional de Aves e Suínos. O evento é composto por um dia de Seminário Conjuntural, com temas comuns aos setores de aves e suínos, e de dois dias de palestras específicas para a avicultura e para a suinocultura, em salas distintas.

Novos Produtos
Rafael Neme, zootecnista responsável pelo desenvolvimento de produtos para nutrição animal da Ouro Fino Saúde Animal, informa que o aditivo acidificante OuroForte, contribui para a melhora dos índices de desempenho das criações. Entre os benefícios obtidos com a adição do produto às rações animais estão, a melhora da saúde intestinal, a diminuição das diarréias pós-desmame e das infecções urinárias em matrizes suínas, melhora da digestibilidade e absorção dos nutrientes e maior potencial de ação contra Coliformes e Salmonella.
De acordo com o diretor comercial da Ouro Fino Saúde Animal, Carlos Henrique Henrique, outros dois produtos serão lançados na AveSui: Ourotetra Premix e Doxifin 50 PS, indicados para suínos e aves. O Ourotetra Premix é um antimicrobiano que pode ser misturado às rações e age na prevenção e controle de doenças bacterianas e na prevenção da queda de produção em períodos de estresse.
O antimicrobiano Doxifin 50 PS é indicado para o tratamento de meningite, por alcançar alta concentração no sistema nervoso central. Sua administração também apresenta praticidade para o criador. O produto pode ser misturado na ração ou na água.

Além de novos produtos, a Ouro Fino Saúde Animal vai colocar à disposição dos seus clientes na AveSui, informações sobre a pesquisa premiada do doutor nutricional animal Rafael Neme, que estará na feira e poderá apresentar dados sobre o estudo: “Modelos para determinação das exigências energéticas de frangas de reposição”, realizado na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da UNESP de Jaboticabal-SP, que venceu o prêmio Lamas 2004, uma das mais importantes premiações em avicultura no país.


Com Texto - Comunicação & Marketing
Contato: Viviane Pacheco ou Rodrigo de Sousa Pinto
Tel: (16) 3911-5501 Cel: (16) 9607-6040 e (16) 9786-0136
E-mail: viviane@ctexto.com.br; rodrigo@ctexto.com.br
Site: www.ctexto.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog