AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, maio 25, 2004

MISSÃO DA OCDE VISITA ÁREAS DE PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA EM SÃO PAULO E MATO GROSSO

Os representantes da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que participaram da Conferência Mundial sobre Agropecuária, em São Paulo, vão conhecer a partir de amanhã (26/05) o cotidiano do agronegócio brasileiro – setor que é a verdadeira locomotiva de economia do país. Depois de passar dois dias – de ontem (24/05) a hoje (25/05) - em meio a conferências ilustradas por gráficos e tabelas recheadas de números e projeções setoriais e conjunturais, eles visitarão áreas de produção paulistas e mato-grossenses. O roteiro inclui desde pomares de citrus a plantações de algodão, passando por indústrias de máquinas agrícolas e usinas de processamento de álcool e açúcar.
Fórum das 29 economias mais industrializadas do mundo, a OCDE escolheu o Brasil para sediar a sua primeira conferência no hemisfério sul, desde sua criação, em 1960. “Isso mostra a crescente importância do nosso agronegócio no comércio mundial”, diz o diretor do Departamento de Economia Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Edílson Guimarães. Promovido pela OCDE e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o evento teve o apoio da seccional da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) de Ribeirão Preto, da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea).
Depois de debater os cenários agropecuários do mercado internacional, os participantes do evento agora vão visitar o Brasil rural. Amanhã (26/05), entre 9h30 e 11h30, eles conhecerão áreas de produção do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), em Araraquara (SP). Em seguida, seguem para Matão, onde serão recepcionados na Marchesan - uma indústria de equipamentos agrícolas. Das 16h30 às 18h30, estarão na Usina São Martinho, produtora de cana-de-açúcar, em Padrópolis.
O roteiro prossegue na quinta-feira (27/05). Das 9h às 11h, eles visitarão a Leite Nilza, indústria de laticínios. Entre 13h30 e 16h, vão conhecer as áreas de produção de grãos e de algodão da Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia (Carol). Em seguida, entre 16h30 e 18h, estarão no Centro Hípico Agromen, também em Orlândia. Na sexta-feira (28/05), o grupo será recebido na Fazenda Girassol, em Pedra Preta (MT). À tarde, os especialistas da OCDE participam de palestras no Grupo Amaggi, em Rondonópolis (MT).


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DIVISÃO DE IMPRENSA
FONES (61) 218-2203/2204/2205 - FAX: 322-2880

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog