AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, maio 25, 2004

Dia de Campo apresenta variedades de forrageiras de múltiplo uso e alta produtividade

A Embrapa Gado de Corte, a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e a Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras Tropicais (Unipasto) realizam Dia de Campo de Forrageiras na próxima quinta-feira (27) em Cuiabá (MT).
Produtores e técnicos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre variedades de cultivares de múltiplo uso e alta produtividade, como o capim massai e o xaraés.
O pesquisador da Embrapa Miguel Gontijo ministra a palestra Capim-massai: forrageira de múltiplo uso. A cultivar é excelente para produção de forragem, com grande velocidade de estabelecimento e rebrota, além de apresentar boa cobertura de solo e resistência à cigarrinha-das-pastagens. Pode ser usada para alimentação de bovinos, ovinos e eqüinos.
O pesquisador Ademir Zimmer falará sobre "capim-xaraés: nova 'brachiaria brizantha' de alta produtividade". O xaraés apresenta boa adaptação em vários estados, resistência a pisoteio e bom desempenho dos animais em pastejo. Cresce bem em solos de média fertilidade, resiste moderadamente ao ataque da cigarrinha, produz boa quantidade de sementes e é indicado para regiões de clima tropical e tropical úmido.
As duas variedades serão demonstradas no campo aos produtores pelo palestrante Walter José Peters.
O evento acontece no Sítio São José, Rodovia BR 364, Km 383, em Cuiabá (MT) a partir das 7 horas. As inscrições serão feitas no local.

Redação: Gisele Rosso (DRT 3091/PR)
Embrapa Gado de Corte
Telefones: (67) 368-2142 e 368-2023

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog