AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, dezembro 01, 2014

Ossami Sakamori: Dilma presidente não vale um centavo furado!






De todas maneiras o PT quer blindar a Dilma do "petrolão". Rui Falcão afirmou no segundo dia de reuniões do Diretório Nacional do PT em Fortaleza: "Concluídas as investigações, queremos que os corruptos comprovadamente provados possam ser punidos. Se houver alguém do PT implicado com provas, ele será expulso", referindo à Operação Lava Jato em curso na Justiça Federal de Curitiba.

A velha tática do PT, de repetir "bordão" centenas de vezes para ver se "cola". Não adianta. O "petrolão" está em curso e vai pegar todos da lista de mais de 50 parlamentares citados pelo Paulo Roberto Costa, o "Paulinho", dentre os quais inúmeros deputados e senadores do PT. O deputado e tesoureiro do PT, João Vacari Neto é quem sabe da lista dos beneficiados.

Tudo leva a crer pelas declarações do próprio Vacari que ele vai fazer o papel do Delúbio no processo mensalão. Vacari vai tentar assumir a responsabilidade do propinoduto do seu partido, já que as evidências da sua participação é tamanha que sua posição é indefensável. Vai-se o dedo, mas as mãos ficam. O PT vai dar guarida à Dilma, como fez para com o Lula, no episódio do "mensalão", livrando-o da condenação.

As palavras ditas pelo Rui Falcão soa total falsidade. São aquelas mentiras que a Dilma usa que jamais são cumpridas. Quantas mentiras foi contadas para se reeleger? Quase todas promessas da campanha eleitoral estão sendo descumprido desde a semana seguinte ao da eleição. Não será desta vez que a Dilma vai implementar a promessa da "tolerância zero".

Pelas palavras do Rui Falcão, o PT vai expulsar os membros que tiverem os corruptos comprovadamente provados possam ser punidos. Se as palavras do Rui Falcão tivesse a intenção de verdade, os condenados pelo STF, membros do PT condenados no processo do "mensalão" deveriam ser expulsos. Vocês acreditam que José Dirceu e José Genuíno serão expulsos do PT? A promessa do Rui Falcão não merece um centavo de credibilidade.

Os presidentes Lula e Dilma estão metidos até o pescoço com o "petrolão". Lula foi o artífice do processo como presidente da República e a Dilma foi a executora do processo que mistura o apoio político com o esquema de ladroagem na Petrobras. Não tem como Dilma fugir da responsabilidade do "petrolão". Todo o processo correu, segundo Operação Lava Jato, tendo a Dilma como responsável, nas condições de ministra de Minas e Energia, presidente do Conselho de Administração da Petrobras, candidata do Lula no processo eleitoral de 2010 e finalmente na condição de presidente da República como controlador da Petrobras.

Formalmente, a Petrobras esteve sob jurisdição e responsabilidade da Dilma desde 2003, com ascensão do PT no poder, com exceção apenas no período de abril de 2010 até o final daquele ano. No período que esteve formalmente afastado da administração federal, a Dilma como candidata ao cargo de presidente da República foi beneficiária direta do "petrolão" para viabilizar a sua eleição.

Dilma é beneficiária direto do "petrolão", entre outros propinodutos ainda não desvendados pela Polícia Federal, na área da Eletrobras e do DNIT, nas eleições de 2010 e 2014. Presidente da República eleita com o dinheiro sujo proveniente de corrupção pode até não ser formalmente condenados pela Justiça, mas é carene da legitimidade. Dilma pode ser presidente da República no papel, mas moralmente não merece a confiança do povo.

Não vem que não tem. Formalmente, na condição de cidadão brasileiro devo obedecer as leis e decretos promulgados pela Dilma e assim farei como bom cidadão brasileiro. Por outro lado, uso o meu direito assegurado no Artigo 5º da Constituição da República, de discordá-la em atos que considero repugnantes e não condizentes com moral e honra do povo brasileiro, os de ladroagem de dinheiro público.

Dilma presidente não vale um centavo furado!


Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog