AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Agricultores estão em frente ao Palácio do Planalto apoiando votação do milho transgênico pelo CNBS

Desde as 11h de hoje, um grupo de produtores de diferentes Estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Goiás encontra-se reunido em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, à espera do início da reunião do chamado Conselhão, marcada para as 14h de hoje. Os agricultores reivindicam a aprovação de duas variedades de milho transgênico que serão votadas hoje, a partir das 14h, pelo Conselho Nacional de Biossegurança (CNBS). Entre as entidades agrícolas representadas nesse apoio estão a Abrasem (Associação Brasileira de Sementes e Mudas) e o CAT (Clube dos Amigos da Terra, de Tupaciretã-RS)

O CNBS agrega 11 ministros de Estado sob a liderança da ministra Dilma Roussef e se reunirá hoje para definir sobre recursos da Anvisa e do Ibama, que se opõem a decisões tomadas pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) a respeito dessas variedades.

A Abrasem divulgou recentemente dados de um estudo da Consultoria Céleres que indicam que as variedades de soja e algodão transgênicos já aprovados no Brasil, contribuirão para a economia de água em quantidade suficiente para abastecer uma cidade de 130 mil habitantes nos próximos 10 anos, além de uma redução significativa na aplicação de agrotóxicos, diesel e consequente emissão de gás carbônico. Os agricultores anseiam pelas economias que serão possibilitadas pela introdução do milho transgênico.

Local: em frente ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes – Brasília/DF
Horário: 14 hs

Informações a Imprensa
Barcelona Soluções Corporativas
(11) 3034 3639

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog