AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, outubro 01, 2004

Leilão “Agronegócios de Precisão” unem Corema, Damha e Paredão na venda de touros Nelore e Matrizes PO

Evento, que terá três leilões e ciclo de palestras sobre produção pecuária, será realizado na Fazenda Bonança, da Pecuária Dahma, em Pereira Barreto (SP), em 16 de outubro.
Três peso-pesados da pecuária profissional e de resultados unem-se para realizar um evento comercial muito especial, que envolve a venda de reprodutores Nelore da mais alta qualidade e produtividade com a realização de um ciclo de palestras para levar muita informação aos criadores.
Este é o perfil do Leilão Agronegócios de Precisão, que terá três leilões: Leilão de Nelore PO: 80 reprodutores e 10 matrizes Nelore PO; Leilão Genética de Prateleira: 100 touros jovens e 100 novilhas PO, 200 vacas e 50 novilhas LA e 150 receptoras; Leilão 2 Lances: touros jovens PO e novilhas nelore PO. Também estão previstas palestras sobre integração agricultura/pecuária, genética de qualidade e mercado da carne bovina.
O evento é promovido pela Agropecuária Corema (Sete Quedas, MS), a Pecuária Damha (Pereira Barreto, SP) e a Fazenda Paredão (Oriente, SP) e será realizado no dia 16 de outubro, a partir das 9 horas, na Fazenda Bonança, da Pecuária Damha (Rodovia Feliciano Salles cunha, Km 613,7 – Pereira Barreto/SP).
O objetivo do Leilão Agronegócios de Precisão é integrar todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina: desde a produção do bezerro até a terminação, produzindo carne em escala e com qualidade superior ao menor custo possível.
“A organização da produção vem sofrendo profundas e rápidas transformações e a concorrência ganhou dimensão global. Tudo isso em meio a uma evolução tecnológica sempre precedentes. O pecuarista precisa estar bem informado e preparado para a implantação desse novo modelo”, assinala o pecuarista Nelson Pineda, da Fazenda Paredão (Oriente, SP), marca que há mais de meio século utiliza as mais modernas tecnologias para seleção genética da raça Nelore.
“Nossa missão é a busca constante da seleção melhoradora, com tecnologia, que soma rusticidade, qualidade de carcaça, precocidade e peso. É isso que ofereceremos no Leilão Agronegócios de Precisão, evento direcionado a pequenos, médios e grandes criadores de gado de corte interessados na melhoria constante do seu rebanho”, informa Lélio Ravagnani, da Agropecuária Corema, projeto que aposta no ciclo completo.
“A Damha seleciona o seu rebanho com a utilização de modernas linhagens genéticas e avançados processos de cria, recria e engorda. São produtos com essa alta tecnologia que serão colocados à disposição dos criadores presentes ao Leilão Agronegócios de Precisão”, explica Paulo Luglio, gerente-geral da Pecuária Damha, projeto com 25 anos de aprimoramento genético e de produção, que envolve pecuária de precisão, confinamento e produção integrada de alimentos.

TRÊS LEILÕES
A programação do Leilão Agronegócios de Precisão foi elaborada para incorporar qualidade produtiva e genética aos rebanhos. E com inovação. Serão três tipos de comercialização: Genética de Prateleira – Forma inovadora de comercialização de gado, que privilegia quem chegar primeiro, pois pode fazer sua escolha primeiro (os animais terão preços pré-fixados, em arrobas). A venda é direta, o pagamento é em 7 vezes e a comissão é reduzida: 4%; Leilão de Nelore PO – 80 touros e 10 matrizes, produtos da melhor genética, com fertilidade comprovada (os reprodutores seguem com exame andrológico, teste de libido e medição de área de olho de lombo). Os animais ofertados não têm reserva de preço mínimo, o pagamento é dividido em 14 parcelas e as comissões são decrescentes (a cada carga fechada a comissão cai 2%). Transmissão pelo Agrocanal; Leilão 2 Lances – Os produtos ofertados terão preços pré-fixados e apenas duas chances de ofertas, com a opção do primeiro interessado de cobrir o lance do segundo. O pagamento é em 14 vezes. Transmissão pelo Agrocanal.

FINANCIAMENTO HSBC
Os pecuaristas interessados em adquirir a melhor genética Nelore no Leilão Agronegócios de Precisão têm uma excelente opção de financiamento: o HSBC, banco oficial do evento, oferecerá crédito em condições especiais. Mas, atenção: os produtores interessados devem aprovar a linha de crédito previamente em uma das agências do HSBC, uma das maiores instituições financeiras do mundo, com mais de 1.000 agências no Brasil. Entre outras cidades, o HSBC tem agências em Pereira Barreto, Araçatuba, São José do Rio Preto, Andradina e Três Lagoas.

CICLO DE PALESTRAS
O evento “Agronegócios de Precisão” terá um ciclo de palestras sobre as ferramentas disponíveis para a pecuária lucrativa. A proposta é levar informações que ajudem os produtores a obter rentabilidade em seu negócio. Serão três palestras: “Agricultura e Pecuária de Precisão”, importante opção de diversificação para geração de receita em diversos períodos do ano (palestrante: Luiz Malcolm Mano de Mello, professor da Unesp – Ilha Solteira); “Genética de Lucro”, fundamento indispensável para obtenção de retorno econômico na pecuária (palestrante: Luiz Martins Bonilha Neto, jurado da ABCZ e pesquisador do IZ/Sertãozinho); “Tendências do Mercado da Carne Bovina”, com foco na satisfação dos consumidores e envolvimento de todos os elos da cadeia produtiva (palestrante: Nelson Pineda, proprietário da Fazenda Paredão, diretor da ABCZ e vice-presidente do SIC).

Maiores informações sobre o Leilão “Agronegócios de Precisão” pelo telefone (18) 3622-4999.


Programação Completa: Leilão “Agronegócios de Precisão”
9 às 10:30 horas
Palestras: Pecuária de Precisão
Agricultura e pecuária de precisão – Luiz Malcolm Mano de Mello
Genética de lucro – Luis Martins Bonilha Neto
Tendências do mercado de carne bovina – Nelson Pineda

11 às 13 horas
Leilão Genética na Prateleira
100 touros jovens PO de 18 a 24 meses
100 novilhas PO de 12 a 20 meses
200 vacas LA
50 novilhas LA
150 receptoras preparadas para transferencia de embriões

13 às 16:30 horas
Leilão de Nelore PO
80 touros PO, servindo, com dados de produção
10 matrizes PO especiais, férteis e produtivas

16 às 17:30 horas
Leilão 2 Lances


Texto Assessoria de Comunicações (tel. 11 3675-1818)
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog