AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, setembro 21, 2004

Pec-Parto da Schering-Plough Coopers premia granjas mais produtivas

A Schering-Plough Coopers lançou, no final de 2002, um projeto único no mercado brasileiro de suinocultura, o Pec-Parto, um programa econômico de gerenciamento de saúde reprodutiva dos rebanhos. “O objetivo foi aumentar o número de leitões por parto, através do controle das principais patologias reprodutivas. Os participantes contaram com o apoio da equipe Schering-Plough Coopers para diagnosticar, analisar e tratar as doenças mais comuns entre as populações de suínos”, ressalta Amilton Silva, gerente de Mercado de Suinocultura da Schering-Plough Coopers.
A etapa regional do prêmio já foi encerrada e seus ganhadores foram: Granja Montesui, em Goiânia; Granja São Francisco, em Minas Gerais; Granja Petrechen, no Paraná e Granja Cabanha Genética Languiru, no Rio Grande do Sul. Cada vencedor ganhou R$ 2.000,00 de bônus em produtos da empresa. Entre todas as participantes do Pec-Parto, a empresa ou granja que obtiver maior eficiência reprodutiva no ano (maior média de quilos por leitão desmamado), ganhará um Fiat Uno zero km.A final da etapa nacional do prêmio ocorrerá em outubro, na abertura do Congresso Latino Americano de Suinocultura, onde a granja vencedora receberá o carro na hora.
Segundo depoimento de alguns premiados o Pec-Parto tem contribuído muito para diminuir as doenças nas granjas. “O programa atendeu nossas expectativas. Diminuíram as movimentações de leitões mais fracos para mães-de-leite e as ninhadas estão mais homogêneas”, comenta Juarez Sora, proprietário da Granja São Francisco. "Após a implantação do programa, já se pode perceber que houve diminuição nos casos de porcas que secam o leite e também do uso de medicamentos injetáveis, como antibióticos, ocitocina e antipiréticos”, assegura Marcos Henrique de Oliveira, Gerente de Produção da Granja da Pecuária Montesui
“O Pec-parto oferece aos suinocultores um programa eficiente, eficaz e viável para controlar as patologias reprodutivas, visando no final aumentar a lucratividade da granja comercializando mais leitões e leitões mais pesados. Tivemos uma excelente aceitação por parte dos suinocultores em participar deste programa, o programa foi um sucesso total”, comemora Amilton Silva.
A etapa de premiação está encerrada, porém o programa continuará buscando melhorias na parte reprodutiva. Se você continua interessado basta ligar e solicitar uma visita personalizada através do 0800.131113 ou acessar o site www.pec-coopers.com.br.

Alfapress Comunicações
Kátia Camargo (19) 9606.1513
Cid Luís de Oliveira Pinto (19) 9606.1510
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 3232.0050
Fax: (19) 3231.3314

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog