AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, setembro 21, 2004

CARNE DE AVESTRUZ PODE AJUDAR A PREVENIR O RISCO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES

As doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte prematura nos países industrializados, atingindo principalmente aqueles que têm dietas pouco balanceadas e hábitos de vida pouco saudáveis.
A carne de avestruz é uma excelente opção para aqueles que se preocupam com uma boa alimentação, pois é leve, saudável e saborosa. A carne do avestruz – que é encontrada na AVESTRO em diferentes tipos de cortes – apresenta gordura, colesterol e calorias em quantidades menores do que a carne de frango e de peru. Além disso, é rica fonte de Omega 3 e Omega 6, que são muito benéficos para o coração.
Uma recém realizada pesquisa da USP sobre a composição nutricional da carne de avestruz da AVESTRO mediu e analisou os níveis de caloria, proteína, lipídio, colesterol, carboidrato, proteína, cor e pH dos cortes do dorso, coxa e sobrecoxa da ave.
De acordo com a orientadora da pesquisa, a engenheira agrônoma Elizabeth Torres, professora do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, a carne de avestruz contém baixa concentração de gorduras saturadas e colesterol, o que diminui o risco de incidência de doenças cardiovasculares. A substituição de ácidos graxos saturados da dieta por ácidos graxos monoinsaturados e/ou poliinsaturados apresentam efeito benéfico nítido, embora não se conheça exatamente toda a participação destes nas doenças.

Informações: Claudio Schleder e Alessandra Oliveira
Tels. (11) 3168 9149/ 3078 2617

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog