AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, setembro 16, 2004

Biossegurança em votação

A expectativa é pela votação do projeto de lei de biossegurança, aprovado por três comissões ontem. A proposição libera as pesquisas científicas com as chamadas células-tronco, um tipo que têm a capacidade de se reconstituir em qualquer tecido, autoriza e disciplina o cultivo e a venda de organismos geneticamente modificados. A votação pode ser ameaçada pelo acirramento do embate entre oposição e governistas nos últimos dias.
Antes de votar o projeto de biossegurança, os senadores terão de apreciar duas medidas provisórias e um projeto de lei em urgência constitucional que obstruem os trabalhos. Uma delas isenta de impostos a importação de equipamentos para pesquisa científica; a outra permite o desconto na folha de pagamento dos empréstimos tomados por aposentados e pensionistas.
Os senadores terão de votar ainda o projeto que prorroga até 2019 a Lei de Informática. Depois de quase dois meses de negociação, a oposição, o governo e as bancadas dos estados envolvidos diretamente com a venda desse tipo de equipamento chegaram a um acordo.
Na pauta do Senado ainda existem 47 outras matérias esperando votação. Entre elas, os destaques à reforma do Judiciário, aprovada em primeiro turno antes do recesso parlamentar de julho.

Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog