A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

terça-feira, junho 22, 2004

Haras Quebra-Cangalha recebe bênção e convidados especiais

O Haras Quebra-Cangalha, localizado em Roseira (SP) e comandado por Horacio Bernardes Neto e Luís Eduardo Vieira Pinto, recebe, no próximo dia 26, bênção e convidados especiais que terão a oportunidade de conhecer o plantel da raça Mangalarga Marchador.
A festa será aberta pelo Padre Nelson, da Paróquia Santana de Roseira. Em seguida os cerca de 70 convidados irão visitar o garanhão Senhor do Porto, campeão nacional de marcha e que, em 2004, participou de seis exposições, onde foi premiado em todas as ocasiões.
Os participantes também terão a chance de conhecer as matrizes Íris do Perequê, Acari Itauna, Herança dos Varões, Ametista Chapada e Colina da Boa Vista, que estão inscritas na ABCCMM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador) como doadoras de embriões.
Os potros, que também serão exibidos, são outro diferencial do Haras e 12 animais já possuem o sufixo que o representa. O Quebra-Cangalha, inaugurado há três anos, investe também em exposições estaduais e nacionais – a próxima Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador acontece em Belo Horizonte (MG), entre 16 e 24 de julho (outras informações em www.abccmm.org.br).
O Mangalarga Marchador tem como função principal a marcha, que é distinta das outras encontradas nos demais marchadores do mundo. A marcha, cuja principal característica é o tríplice apoio, transporta o cavaleiro de maneira cômoda, pois não transmite nele os impactos existentes nos animais de trote.
O andamento genuíno do Mangalarga Marchador é acompanhado de outras importantes características: temperamento ativo e dócil, pode ser montado por pessoas de qualquer faixa etária e nível de equitação. A raça também apresenta resistência, podendo percorrer longas distâncias e enfrentar desafios naturais. A inteligência é outro ponto positivo do Mangalarga Marchador, seu adestramento é fácil e rápido em relação a outras raças de sela, além de ser um animal rústico que pode ser criado em regime de pasto, diminuindo o custo de produção e manutenção. Há, além disso, facilidade de adaptação a qualquer tipo de terreno e clima.
Hoje o Mangalarga Marchador compõe a maior tropa do Brasil. Suas características, como comodidade, regularidade, gesto de marcha, estilo e rendimento são os cinco itens mais importantes avaliados pelos juízes durante as exposições da raça. No evento no Haras Quebra-Cangalha, os interessados poderão fazer negócios com os animais apresentados.
O nome Quebra-Cangalha é originado da época em que se transportava ouro de Minas Gerais à Parati, em lombos de burros. Por ser um caminho íngreme e difícil, as cangalhas – que sustentam os balaios – se quebravam. A Serra do Quebra-Cangalha, onde se localiza o Haras, é um braço da Serra do Mar.

SERVIÇO
Data: 26/06/2004
Horário: 10h
Local: Haras Quebra-Cangalha (há uma versão do mapa em formato PDF, se não tiver recebido, por favor solicite)

Programação:
- 10h – Bênção do Haras e recepção dos convidados
- 11h – Apresentação dos potros e potras
- 12.30h – Apresentação dos animais adultos
- 14h – Almoço
- 15h – Show de viola e canto


RP1 Comunicação
Adriane Ahlers – adrianeahlers@rp1.com.br
Renata Coltro – renatacoltro@rp1.com.br
(11) 5501.4655
Claudia Rondon/ Maysa S. Penna

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog