AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, junho 22, 2004

Expofeira de Bagé já tem data definida

O mundo ruralista mais uma vez se prepara para a 92ª Expofeira de Bagé: uma marca importante que se traduz na tradição e qualidade. Em 2004, quando a entidade promotora completa 100 anos, muitas novidades estão sendo preparadas. A feira agropecuária está marcada para os dias 9 a 17 de outubro, no Parque de Exposições. Uma farta história da Agropecuária nacional encontra-se em Bagé, por sediar a feira mais antiga do Brasil.
A feira não é só importante para o produtor rural mas, também porque é uma grande festa da comunidade, considerada uma das maiores promoções do interior do Estado. O evento, de caráter nacional, traz segurança aos expositores e compradores em encontrar animais de grande qualidade genética, garantia sanitária e aptidões. A Expofeira tem sido portadora de expressiva venda de reprodutores, machos e fêmeas, de renomadas cabanhas. É a Expofeira de Bagé que, reverenciando a rusticidade, qualidade e quantidade reúne o que existe de mais representativo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná em matéria de gado de corte, de leite, ovinos e eqüinos. Em animais rústicos é a primeira exposição do Brasil, sendo esta a sua maior referência.
De acordo com o presidente da Associação/Rural de Bagé, Paulo Ricardo de Souza Dias, a Expofeira, de caráter nacional, é considerada a maior feira pecuária do interior, em um Estado com tradição em acontecimentos desta natureza. Só perde em importância para a Expointer, em Esteio, de caráter internacional..
Nesta edição, a Expofeira será o ponto alto para as comemorações dos 100 anos de fundação da entidade ruralista. Além das tradicionais programações como shows, julgamento de animais, remates, palestras, diversão e exposições, uma programação especial está sendo preparada. Semanalmente, as comissões que organizam o evento se reúnem para programar uma importante festa comemorativa.
Entre os atrativos para esta edição, destacam-se o Jantar do centenário com entrega de comendas e inauguração do busto do ex-presidente de 1938 a 1951, José Carrion Móglia. Ainda haverá Lançamento do livro do Centenário, que traz informações detalhadas sobre as bandeiras que entidade levantou e também as personagens que fazem parte desta história.

Márcia Godinho Marinho - Assessora de Imprensa - (53) 9959 9914 -

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog