AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, maio 19, 2004

Guia Xclusive Pet & Horse será lançado no XXV Congresso Brasileiro de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais

O Guia Xclusive Pet & Horse 2004, será lançado no XXV Congresso Brasileiro de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, que acontece entre os dias 19 a 23 de maio, no Expogramado – Gramado (RS), cuja finalidade é trazer inovações tecnológicas para o setor, proporcionar a troca de conhecimentos entre profissionais, incentivando as atividades ligadas à clínica veterinária.
Este guia proporcionará aos profissionais do setor, universitários e especialistas a oportunidade de se profissionalizarem ainda mais em um mercado que vem crescendo, através de matérias relacionadas aos segmentos envolvidos e das seções: Mercado, Nutrição, Farmacologia, Xclusive Shop, Distribuição e Serviços, que tem o respaldo de instituições e associações importantes, como o CEPEA, Sindirações, SINDAN, CBNA e outras.
Segundo estimativa do Ibope, em cerca de 59% dos domicílios existe algum animal de estimação, sendo que em 44% deles há pelo menos um cachorro (média de 1,3 por domicílio) e em 16% pelo menos um gato (média de 1,5 por domicílio). Dados do IBGE confirmam que 63% da população brasileira das classes A e B têm um animal de estimação dentro de casa. Este número aumenta para 64% quando se fala em classe C. O número de cães e gatos no país cresceu 17,6% nos últimos quatro anos, chegando a 40 milhões de animais. Hoje, o Brasil é o segundo país do mundo com a maior população de animais de estimação, com uma população de aproximadamente 27 milhões de cães e 11 milhões de gatos.
Visando este crescimento e o aprimoramento de seus usuários, a Xclusive Mídia, do Grupo Gessulli, consagrou parceria com o SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – que destaca na “Seção Mercado” dezenas de cursos de capacitação, incentivando assim o desenvolvimento de atividades que contribuam para a geração de emprego, renda e a profissionalização cada vez maior do mercado pet.
A Xclusive Mídia, do Grupo Gessulli, tem a preocupação de oferecer um conteúdo jornalístico eficiente ao seu público-alvo e por isso, conta com um time qualificado que desenvolveu junto às empresas as melhores maneiras de apresentação dos textos, das informações para cada assunto e das matérias, com temas duradouros. Entre os temas abordados, encontram-se matérias de interesse para o mercado como “Microcrédito: empréstimo com juros abaixo do mercado e menos burocracia”, entrevista com José Sérgio Ferreira, Mestre em Tecnologia Educacional pela FAAP e graduado e especialista em Marketing pela ESPM, que comenta sobre a Excelência no atendimento em Pet Shop. Além disso, encontram-se artigos assinados por profissionais renomados como Mário Sergio Cutait (Presidente do Sindirações), José Eduardo Butolo (Presidente do CBNA- Colégio Brasileiro de Nutrição Animal), Emílio Salani (Presidente do SINDAN – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), visando sempre atender às necessidades dos leitores e seus anunciantes.
Outra grande novidade do Guia Xclusive Pet & Horse é uma matéria especial retratando sobre o retorno da Feira PET FAIR - Feira Internacional de Produtos e Serviços da Linha Pet, considerada a 1ª feira do mercado Pet. Foram realizadas quatro edições e em sua quinta edição será realizada em abril/2005, com o nome Xclusive Pet Fair – Feira Internacional de Produtos e Serviços da Linha Pet & Garden.
Nesta edição, as empresas do segmento publicaram seus produtos gratuitamente, contribuindo assim para que o Guia Xclusive Pet & Horse se tornasse o maior banco de dados do setor.
O Guia Xclusive Pet & Horse traz em uma única publicação três formas de comunicação distintas: impresso, editado em fino acabamento em capa dura, CD-ROM, de fácil consulta e Internet (www.xclusive.com.br), linkado com dezenas de sites de empresas. Este veículo único, moderno e eficiente proporciona aos usuários praticidade nas consultas diárias, com informações rápidas e precisas, permitindo aos profissionais do setor uma maior agilidade nos negócios.


XXV Congresso Brasileiro de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (www.anclivepa-rs.com.br)
Data: 19 a 23 de maio
Local: Expogramado
Cidade: Gramado - RS


XCLUSIVE PRESS
Coordenação : Gualberto Vita
Atendimento: Iara Soriano
Tel.: (15) 9711-7966 / (15) 262-4142
e-mail: press@xclusive.com.br
Jornalista Responsável: O.P.Gessulli (Mtb 32.517)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog