AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, maio 19, 2004

AveSui : contribuindo para o crescimento da Avicultura e Suinocultura brasileira

A AveSui 2004 – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos- traz nesta edição o Seminário Conjuntural, unindo a avicultura e a suinocultura em um só espaço para debater temas em comum às duas atividades. Os seminários, por sua vez, foram totalmente reformulados para melhor atender às necessidades dos avicultores, suinocultores, empresários e técnicos, abordando temas conjunturais (realizados no mesmo dia para os dois setores) e palestras técnicas para cada segmento nos dias seguintes. Nesta edição, o participante teve a oportunidade de fazer sua própria programação, através de uma única inscrição, para participar tanto dos Seminários Avícolas e Suinícolas.
A Feira conta ainda com a presença da Câmara Setorial de Aves, Suínos, Milho e Sorgo, que tem como objetivo propor, avaliar, apoiar e acompanhar as ações de integração e desenvolvimento das cadeias envolvidas, bem como unir todos os setores. Através do Fórum Especial, os membros de todas organizações que a representam discutem assuntos polêmicos e apontando os principais problemas do setor.
Além de se atualizar sobre os assuntos de extrema importância para o mercado, os expositores e visitantes conhecem o que há de mais moderno em avicultura. A AveSui 2004 apresenta um Galpão de Produção, totalmente montado e equipado nos moldes de uma granja comercial, com 12,5 m X 100 m; o aviário ocupa uma área no Pavilhão C, construído em anexo aos pavilhões A e B do Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul, proporcionando ao avicultor e aos técnicos do setor um ambiente mais próximo possível de sua realidade. Para a construção do aviário, a Gessulli Agribusiness contou com a parceria das empresas Agromarau/GSI, a Isoeste e a Mezzomo.
A ampliação da AveSui 2004 está voltada a oportunidades de negócios tanto para as empresas envolvidas nas etapas de produção de aves e suínos como para as companhias de processamento de carne. Ao todo, são 250 empresas participando como expositoras, dos setores de nutrição, genética, equipamento, saúde animal, serviços técnicos, entre outras. Nesta edição, os organizadores da feira esperam superar o número de visitantes de 2003, chegando a 17 mil pessoas durante os três dias de evento.
A AveSui é a única feira de negócios da avicultura e da suinocultura, setores que atingiram mais de US$ 2 bilhões em receitas cambiais somente em 2003, da América Latina. A AveSui conta com uma assinatura de sucesso: a da Gessulli Agribusiness, uma empresa com 17 anos de know-how em realização e promoção de feiras e eventos e 95 anos de experiência no agronegócio.

Economista Mendonça de Barros participa de Seminário Conjuntural na AveSui 2004 e concede entrevista coletiva à imprensa
A AveSui 2004 – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos (www.avesui.com), programou um Seminário Conjuntural com o objetivo unir a avicultura e a suinocultura para debater temas comuns às duas atividades. Um dos destaques deste Seminário, que acontece no dia 26 de maio, é a palestra do renomado economista José Mendonça de Barros, com o tema: "Avicultura, Suinocultura e a Expansão do Agronegócio na Economia Brasileira".
Mendonça de Barros é Pós-Doutorado em Economia pela Universidade de Yale (EUA) e um dos principais consultores econômicos do Brasil, participando anualmente das edições especiais sobre oportunidades e investimentos da revista Exame e de outros importantes órgãos de comunicação. Foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1995-1998) e secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior da Presidência da República (1998). Hoje, faz parte do Conselho de Administração do Pão de Açúcar e Fosfértil/Ultrafértil, do Conselho Consultivo da COMGÁS e pertence ao Comitê Estratégico da Vale do Rio Doce.
Em sua palestra, ele destaca as perspectivas de crescimento para o agronegócio brasileiro, enfocando cenários para preços, produção e exportação de carnes, bem como para a oferta dos principais insumos como o milho. Mendonça de Barros fará ainda ainda um paralelo da avicultura e da suinocultura brasileiras com os principais países produtores e exportadores de carne de frango e de carne suína, destacando aspectos de competitividade e os principais desafios dos setores. "Durante a palestra, serão abordados temas macroeconômicos e as perspectivas quanto ao cenário internacional, emprego e renda, nível de atividade, taxa de juros, dólar, balança comercial, inflação e resultados fiscais", comenta Mendonça de Barros.
Para o economista, os setores de aves e suínos são dois dos mais importantes da economia brasileira, tanto interna como externamente. "São setores que se modernizaram muito nos últimos anos, fazendo da agropecuária brasileira a mais competitiva do mundo sem contar com subsídios", afirma Mendonça de Barros.

Visitantes conhecerão a estrutura de um Galpão de Produção na AveSui 2004
Um Galpão de produção de 12,5 m X 100 m será montado junto à exposição da AveSui 2004 – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos. O galpão ocupará uma área no pavilhão C, construído em anexo aos pavilhões A e B do Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul, e que proporcionará a ampliação da área da feira de negócios, que em 2003 ocupou mais de 4.600 metros quadrados e recebeu a visita de 15 mil pessoas.
A construção do aviário será possível graças à parceria entre a Gessulli Agribusiness, empresa organizadora da AveSui, a Agromarau/GSI, a Isoeste e a Mezzomo. “Estas empresas são parceiras e apostaram no sucesso do galpão na AveSui este ano”, diz Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness.
Segundo ela, o CentroSul ficou pequeno para a realização da feira em 2004. “Nesse sentido, já estávamos pensando na ampliação do pavilhão C, que terá uma nova estrutura e será totalmente climatizado e que, de quebra, trará uma nova atração aos visitantes: o galpão de produção”.
Além da montagem e dos equipamentos, os visitantes da AveSui também poderão conferir no pavilhão, exemplares de várias linhagens de aves e suínos. “Este projeto tem o objetivo de deixar a AveSui cada vez mais ambientada ao cotidiano do avicultor e dos técnicos deste setor, fortalecendo e consolidando a cada ano o sucesso da AveSui”, finaliza Andrea Gessulli.

AveSui 2004 (www.avesui.com)
26, 27 e 28 de maio
CentroSul – Florianópolis (SC)
Das 10 às 18 horas
Informações: (15) 262-3133 - Gessulli Agribusiness
XCLUSIVE PRESS / AVESUI 2004 - Atendimento/Suporte aos Jornalistas Coordenação : Gualberto Vita - press@xclusive.com.br - Fone (15) 9711-7966 / (15) 9784-9498 Camila Vita - camila@gessulli.com.br - Fone (15) 262-3133 Atendimento: Iara Soriano - iara@xclusive.com.br - Fone (15) 9113-0375

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog