AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, maio 21, 2004

Ciência para a Vida 2004: Produtores do DF vão receber kits de sementes de milho no dia 22 de maio

As comunidades rurais do Distrito Federal podem comemorar. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Emater-DF, vai promover, no dia 22 de maio, às 9 horas, durante o Ciência para a Vida 2004, entrega simbólica de kits da Campanha Nacional de Produção de Sementes e Melhoria da Qualidade de Vida em Comunidades Rurais. O objetivo é estimular maior adesão dos produtores do Distrito Federal à Campanha e colocar à disposição de grupos organizados de agricultores de menor renda kits de sementes de milho BR 473, variedade de alto teor protéico desenvolvida pela Embrapa que permite a produção de milho de melhor qualidade e maior valor agregado. As sementes podem ser utilizadas em safras futuras.
As comunidades, que deverão se inscrever nos escritórios da Emater-DF em data a ser posteriormente divulgada, recebem 10 kg de sementes, cartilhas sobre a tecnologia de produção e beneficiamento e cadernetas de campo, que deverão ser preenchidas pelo responsável técnico com informações que vão permitir avaliar o alcance da campanha e o desempenho do produto na região.
A Campanha Nacional de Produção de Sementes em Comunidades Rurais foi lançada pela primeira vez em 1999 e atingiu, em quatro anos, mais de 15 mil comunidades, beneficiando cerca de 715 mil famílias rurais. Para o ano 2003/2004, a campanha agrega a questão da melhoria da qualidade de vida nas comunidades rurais. Pretende-se beneficiar cerca de 5 mil comunidades rurais e 250 mil famílias em todo o País.
A cerimônia de distribuição simbólica dos kits acontecerá na Vitrine de Tecnologias da Embrapa, dentro da programação do Ciência para a Vida 2004 - IV Exposição de Tecnologia Agropecuária. O evento é uma promoção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Embrapa e tem como principal objetivo mostrar ao público urbano os mais recentes resultados da pesquisa agropecuária e como eles melhoram a qualidade dos alimentos e da vida da população brasileira.
A exposição reúne as 40 Unidades da Embrapa e empresas parceiras, como universidades, instituições estaduais, órgãos de fomento à pesquisa, governamentais e não governamentais, organismos internacionais e empresas públicas e privadas do Brasil e do exterior. É gratuita e aberta ao público de 10 às 22 horas, de 18 a 23 de maio, em frente à sede da Embrapa, localizada no Parque Estação Biológica, no final da W3 Norte e ao lado da Ponte do Bragueto.

Jornalista: Flávia Bessa
Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social da Embrapa
Telefone: (61) 448-4113 / 448-4012 / 340-7015
E-mail: fernando.taroco@embrapa.br / rose.azevedo@embrapa.br
Técnicos e produtores rurais poderão conceder entrevistas sobre o assunto no dia 22 de maio, na Vitrine de Tecnologias da Embrapa, dentro do Ciência para a Vida 2004.

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog