AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, maio 21, 2004

Site traz tudo sobre o cavalo árabe e agiliza o contato entre a Associação e criadores

Criado há mais de 10 anos com intuito de expandir a presença da raça no Brasil e no mundo, através da maior rede mundial de comunicação - a Internet, o site da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA) foi totalmente reformulado. Como início das comemorações dos 40 anos da Entidade, a nova versão foi colocada no ar no final de abril e já se tornou a principal fonte de informações sobre a raça e suas atividades, não só pelos criadores, como pelo público em geral.
Com o aumento da acessibilidade à Internet, o site é hoje fonte de pesquisa sobre a origem da raça árabe, criação, cruzamentos, compra e venda de puros sangues e outras. Além disso tem sido fonte de consulta para os serviços on-line, como regulamentos, stud book, ranking, calendários e resultados de competições, exposições, leilões, cadastro para filiação de criadores e indicações de centros de treinamento. O site também mostra os destaques do cavalo árabe na mídia impressa e eletrônica nacional e mantém um canal aberto com os profissionais da imprensa.
O analista de sistemas Alberto Carlos Mucciolo, responsável pela informatização da Entidade, diz que ficou surpreso com o número de usuários on-line, logo após o lançamento, em uma segunda-feira. "Colocamos o site remodelado no ar e dois dias depois ele já estava lento. Ao buscar as falhas, descobri que, primeira vez, tínhamos mais de 50 usuários on-line, navegando ao mesmo tempo", comenta.
Desde que foi reformulado, o site da ABCCA passou a ter contagem de visitantes. Hoje, já tem registrados mais de 116.000 acessos, ultrapassando 15.000 usuários cadastrados. "Depois dos próprios criadores de cavalos, o maior número de visitas são de estudantes, jovens formadores de opinião, com perguntas freqüentes sobre idade, pelagem e outras curiosidades veterinárias", conta Mucciolo.
Mas as novidades não param por aqui. Com atualização diária, atualmente 50% das transações da ABCCA podem ser feitas via Internet. Em breve, os criadores terão novas facilidades em relação à documentação, atualização dos dados de seus cavalos, entre outras novidades que estão em fase de testes.
Embora com seu canal virtual de comunicação funcionando perfeitamente, a ABCCA ainda continua a operar com os meios de comunicação convencionais, como correio e fax. "Precisamos manter os criadores localizados em regiões ainda desprovidas de eletricidade e telefonia, sem computadores ou acesso à internet, informados sobre o cavalo árabe e, principalmente, com relação aos serviços do stud book", salienta o presidente da Associação, Luciano Cury.
Para conhecer o Cavalo Árabe e obter todas as informações sobre a raça, a entidade e, quem sabe, tornar-se, também, um criador, acesse www.abcca.com.br.

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog