AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, março 31, 2004

Carrefour terá castanha Garantia de Origem

O Carrefour assina nesta sexta-feira, dia 2 de abril, com a Cascaju Agroindustrial, contrato de fornecimento de castanha de caju com selo Garantia de Origem. A empresa entregará para as lojas de todo o Brasil um produto que tem como grande vantagem sua rastreabilidade e total segurança de consumo.
Sediada em Cascavel (Ceará), a Cascaju é reconhecida nacional e internacionalmente como produtora de castanhas selecionadas. Não fosse isso, a empresa não exportaria para exigentes mercados como EUA, Canadá, Europa e Oriente Médio 75% das cerca de 30 mil toneladas de produto processadas por ano. Atua no mercado com as marcas Cascaju e Cashews Royale
Deste total, três mil toneladas são de produção própria. O restante é adquirido de produtores parceiros donos de plantações de cajueiros no Piauí e na Bahia e processados na Cascaju.
Pelo contrato, o Carrefour comprará parte das três mil toneladas produzidas na própria fazenda da agroindústria. Conforme determina o programa Garantia de Origem, essa produção é rastreada desde o plantio, cultivo, colheita e é processada separadamente das outras frutas.
O cultivo é totalmente isento de agrotóxicos. A empresa tem por principio respeitar o meio ambiente, ao utilizar sistema natural de adubagem e praticar programa de replantio. "Os cuidados e práticas da Cascaju atendem todas as exigências do Garantia de Origem", afirma Arnaldo Eijsink, diretor de agronegócios da rede varejista.
Para receberem certificação do Garantia de Origem, os produtos devem ser naturais, sem resíduos de agrotóxicos e têm os seus processos de produção totalmente acompanhados por agrônomos e veterinários, além de auditores independentes que, periodicamente, visitam os campos de cultivo, pastos e granjas.
Com a castanha, já são 47 os produtos que ostentam o selo de qualidade, entre os quais frutas, legumes, carnes bovina, suína, de coelho, galeto, frango caipira, peixes, leite, café, arroz, palmito, ovo caipira e queijo gran formaggio, Os fornecedores são selecionados depois que os técnicos do Carrefour conhecem suas instalações e examinam as condições de produção.

Assinatura do contrato Castanha Garantia de Origem
Dia: 02 de abril (sexta-feira)
Hora: 10h30min
Local: Instituto de Formação Carrefour
End: Paul Valery, 255 B. Granja Julieta – Sao Paulo - SP



Edson di Fonzo - MTb: 9117
Carrefour-Comunicação Social
Telefone para contato: (11)3035-2683
Fax: (11) 3035-2660

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog