AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, março 31, 2004

CONSELHO DO CAFÉ DEBATE AMANHÃ CENÁRIOS PARA 2004

O Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) se reúne amanhã (01/04), às 14h30, na sala de reuniões do andar térreo do edifício-sede, para discutir as perspectivas e cenários da cultura para este ano. Na pauta, está a apresentação do balancete do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), a instalação de grupos de trabalho para o detalhamento do Plano Nacional de Desenvolvimento do Agronegócio Café (PNDAC), além de um informe sobre o andamento da Proposta de Fiscalização e Controle nº 9/2003, que propõe a realização de uma inspeção sobre o patrimônio do extinto Instituto Brasileiro do Café (IBC) pela Comissão de Agricultura e Política Rural da Câmara dos Deputados.
Os conselheiros também debaterão a liberação de recursos para auxiliar os produtores de café. Na última segunda-feira, o Conselho Monetário Nacional (CMN), autorizou, a pedido do ministro Roberto Rodrigues, a destinação de R$ 400 milhões para financiar a colheita e estocagem de café com recursos Funcafé a juros de 9,5% ao ano. O CMN também acolheu a inclusão do café na Linha Especial de Crédito (LEC), uma espécie de Empréstimo do Governo Federal (EGF) simplificado, como forma de ampliar a oferta de crédito para o setor a juros de 8,75% ao ano.
Leilão – Amanhã, a partir das 10 horas, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento promove o leilão de venda de café dos estoques governamentais pelo sistema eletrônico do Banco do Brasil. Serão ofertadas 80 mil sacas do produto estocadas nas unidades paranaenses de Astorga, Loanda, Jacarezinho, Jandaia do Sul, Paranavaí e Umuarama. Os lotes da espécie arábica foram colhidos entre as safras 1986/87, 1987/88 e 1988/89.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DIVISÃO DE IMPRENSA
FONES (61) 218-2203/2204/2205 - FAX: 322-2880

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog