AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, março 31, 2004

Agrimkt promove "I Encontro de Notáveis do Agronegócio"

Participantes foram convocados a serem membros do "Conselho de Notáveis do Agrimkt", que funcionará como um fórum permanente de discussões sobre marketing e comunicação no agronegócio.
O "I Encontro de Notáveis do Agrimkt", que ocorreu no último dia 29 de março, em São Paulo/SP, teve como principal objetivo debater assuntos ligados ao marketing do agronegócio brasileiro. José Luís Tejon Megido, Presidente da ABMRagronegócios - Associação Brasileira de Marketing Rural -, iniciou o evento abordando o tema "Tendências da Comunicação e Marketing no Agronegócio".
Segundo o Presidente da ABMRagronegócios, este tipo de iniciativa é muito positiva para o agronegócio, pois através da troca de experiência, cases e do apoio da ABMR nas questões que envolvem o marketing rural, os empresários terão a oportunidade de conhecer novas ferramentas e saber como direcionar as verbas destinadas a sua comunicação. "O primeiro passo que as empresas devem adotar, antes de iniciar qualquer investimento em marketing, é realizar uma pesquisa de mercado, pois sem esta ferramenta o empresário corre o risco de não aplicar corretamente suas verbas. Através destes encontros, os produtores rurais tomam conhecimento sobre a situação atual do mercado e consegue observar o agronegócio em vários aspectos e níveis produtivos", comentou Tejon.
Durante o evento, os presentes debateram sobre as estratégias adotadas em algumas empresas, como o marketing cooperado, direcionamento dos investimentos em segmentação e relacionamento, a criação de associações para os pequenos investidores como soluções de marketing, a força na construção da marca e a importância da mídia segmentada como veículo integrado com o mercado, seminários e empresas.
Este primeiro encontro serviu ainda para o lançamento do Sistema de Comunicação Agrimkt, que engloba um o programa de televisão exibido pelo Canal Rural e se expandirá para novas mídias, como jornal Impresso, pelo Jornal AgriMídia, além de um programa de rádio, o lançamento de um livro e de uma consultoria especializada.

XCLUSIVE PRESS
Coordenação : Gualberto Vita
Atendimento: Bianca Proença / Iara Soriano
Tel.: (15) 9711-7966 / (15) 262-4142
Jornalista Responsável: O.P.Gessulli (Mtb 32.517)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog