AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

RN marca presença na maior feira de frutas da Europa

O Sebrae produziu um folder sobre frutas, polpas e sucos de frutas tropicais em português, inglês e alemão para distribuir na Fruit Logística Berlin 2004, na Alemanha

Nesta terça-feira (3) estará seguindo para a cidade de Berlin, na Alemanha, uma missão comercial do Rio Grande do Norte para a "Fruit Logística Berlin 2004", promovida no período de 5 a 7 deste mês de fevereiro. Este evento é reconhecido como a feira mais importante de frutas e legumes do setor de Produtos Frescos de toda a Europa.
A missão potiguar, formada 25 integrantes, entre autoridades e dirigentes de 11 empresas produtoras de frutas, foi organizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do Rio Grande do Norte e pela Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex Brasil), com o apoio do Comitê de Fitossanidade do Estado (COEX), governo do Estado e prefeitura de Mossoró.
Segundo o diretor superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, a feira é uma plataforma para o comércio internacional, se constituindo num ponto de encontro entre oferta e demanda em torno da variedade de produtos frescos, processados, equipamentos técnicos e prestação de serviços especializados.
O Sebrae/RN produziu um folder sobre frutas, polpas e sucos de frutas tropicais em português, inglês e alemão, apresentando inclusive as empresas produtoras, que estarão representadas na feira. Em parceria com o COEX e Prefeitura de Mossoró, também adquiriu estandes, onde serão mostradas as frutas produzidas no pólo Mossoró/Baraúna, como o melão, e realizados os encontros de negócios internacionais.
Na próxima sexta-feira, dia 6, haverá um encontro na Embaixada do Brasil, em Berlin, com uma recepção para a comitiva potiguar.
Na edição anterior, o sucesso da feira foi marcado pela presença de 500 participantes de 43 países. Aproximadamente 15 mil visitantes da Europa, Àsia, América Latina e Estados Unidos passaram pelos 17.000m2 de área da exposição.
Além dos empresários, fazem parte desta missão: a Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarline, o Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RN, José Bezerra de Araújo Júnior, o Diretor Superintendente, José Ferreira de Melo Neto, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró, Nilson Brasil e o Presidente do COEX, Francisco Cipriano Paula Segundo.


Alberto Coutinho
Sebrae/RN: (84)202.4197
ASN – Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog