AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

Ponta Porã : Dia de campo da Jotabasso reuniu 1255 pessoas

Com uma extensa programação em sua unidade de produção de sementes, a Jotabasso reuniu 1255 pessoas na última quinta e sexta-feira (29 e 30), para um dia de campo, em Ponta Porã. Produtores rurais, agrônomos, estudantes e técnicos conheceram todas as tecnologias empregadas na fazenda da empresa, participaram de palestras e de exposição de máquinas.
Um dos palestrantes convidados foi o Prof. Dr. Leopoldo Baudet, da Universidade Federal de Pelotas, que discutiu sobre “Cuidados no plantio da soja”. As demais palestras foram realizadas nas estações experimentais da Embrapa Agropecuária Oeste/Fundação Vegetal, Coodetec e Monsoy, onde cada empresa apresentou suas pesquisas. As principais tecnologias apresentadas pela Embrapa e Fundação Vegetal foram as cultivares de soja 239, 240 e 241, que estarão disponíveis ao produtor rural para a próxima safra.
Os participantes também conheceram a produção de sementes da fazenda, através de um passeio de ônibus na propriedade. A programação finalizou com uma exposição de máquinas agrícolas, que reuniu as empresas Alfamaq, Shark, Jumil, Equagril, Agricase, Ciarama Máquinas, Perkal e Fockink.
Este evento foi um dos dias de campo sobre a cultura da soja que a Embrapa Agropecuária Oeste e a Fundação Vegetal estão realizando de janeiro a março deste ano. O próximo será em Eldorado, na Fazenda Rancho Alegre, na próxima terça-feira, 03/02.

Isabela Schwengber – DRT/MS: 167

Suelma Bonatto
Área de Comunicação Empresarial
Embrapa Agropecuária Oeste

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog