AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

Ribeirão Preto sediará 4º Congresso Brasileiro Agroindustrial

Evento terá como tema “A Usina em Manutenção” e reunirá na cidade diretores, gerentes, engenheiros e técnicos das principais empresas do setor sucroalcooleiro
Acontecerá em Ribeirão Preto (SP) durante os dias 10 e 11 de fevereiro, no Centro de Convenções Taiwan, a quarta edição do Congresso Brasileiro Agroindustrial. No evento, que terá caráter técnico e administrativo, serão apresentados materiais, equipamentos e técnicas de gestão relacionados à manutenção das usinas de açúcar e álcool. Os palestrantes são profissionais reconhecidos por sua atuação nas principais empresas do setor, o que facilitará a troca de conhecimento sobre questões de gerenciamento, otimização de processos industriais e operações.
“As empresas trabalham hoje para fazer cada vez menos intervenções na indústria durante o período de safra. Para isso, a manutenção deve ser feita da melhor forma possível”, explica um dos coordenadores técnicos do evento, Fernando Vicente. Ele destaca as caldeiras e o processo de recepção, preparo e extração do caldo como os principais motivos de parada nas usinas durante a safra. “Além de materiais e equipamentos, também serão discutidos o gerenciamento, com foco na avaliação e na mensuração do funcionamento das diversas etapas do processo”, completa Vicente.
O 4o Congresso Brasileiro Agroindustrial começará na manhã de terça-feira (10/02), com um painel sobre sistemas elétricos, mecânicos e térmicos nas usinas. Os palestrantes abordarão a implementação de um plano diretor para manutenção da usina de forma geral, além de indicar formas para melhorar as trocas térmicas do processo industrial. Na tarde de terça-feira, o debate será direcionado para a gestão das diversas etapas que envolvem a manutenção da usina, incluindo motivação das equipes de trabalho. Este segundo painel envolverá desde a terceirização dos serviços até os testes para a retomada dos trabalhos da planta industrial após a manutenção.
Na quarta-feira (11/02), no período da manhã, o evento abordará o preparo da planta industrial e sua montagem, com debates específicos sobre correntes transportadoras e moendas. Os palestrantes darão recomendações sobre novas técnicas para otimizar o processo de moagem. O quarto e último painel apresentará os aspectos técnicos de caldeiras, turbinas e águas industriais, descrevendo tipos de equipamentos disponíveis e cuidados a serem tomados na sua operação.


Realização: Gestão de Valores e Consultoria
Data: 10 e 11 de fevereiro de 2004
Local: Centro de Eventos Taiwan - Ribeirão Preto - SP
Endereço: Rodovia Ribeirão Preto-Bonfim Paulista - Royal Park
Planejamento e organização: Support Eventos
Fones: (16) 3941-3565 – FAX – (16) 610-2233

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog