AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, janeiro 30, 2004

Embrapa desperta interesse de vietnamitas

O Diretor-Executivo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Gustavo Chianca, recebeu nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro, em Brasília-DF, o embaixador do Vietnã no Brasil, Nguyen Van Huynh, acompanhado do vice-presidente do Comitê de Assuntos Externos da Assembléia Nacional do Vietnã, Nguyen Ngoc Tran. Ambos visitaram a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia para conhecer os trabalhos na área de biossegurança e identificar áreas de pesquisa para o estabelecimento de cooperação técnica entre os dois países.
"Durante a visita, confirmamos o que ouvimos falar da Embrapa, além de encontrarmos diferentes possibilidades de cooperação", disse Nguyen Ngoc Tran, que já foi vice-ministro de Ciência & Tecnologia e Meio Ambiente no Vietnã. Entre as possibilidades de cooperação, Nguyen Tran mencionou três pontos como importantes: intercâmbio na área tecnológica de domínio da Embrapa e do Vietnã, conhecimento sobre a legislação de biossegurança e constatação de que a Empresa está desenvolvendo trabalhos voltados para a organização geográfica territorial, necessária para o desenvolvimento sustentável.
O chefe-geral da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília/DF), Arthur da Silva Mariante, juntamente com os pesquisadores Carlos Bloch e Elíbio Rech, fez uma explanação sobre a pesquisas desenvolvidas na área de biotecnologia. Os dois conheceram, ainda, a infra-estrutura dos laboratórios de Espectometria de Massa e de Micromanipulação de Embriões.

Jornalista: Elizabete Antunes (MTb 744/DF)
Assessoria de Comunicação Social da Embrapa
Contato: (61) 448-4284
E-mail: bete@sede.embrapa.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog