AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, outubro 08, 2014

ALUIZIO AMORIM: A "ONDA DA RAZÃO" QUE ERGUE AÉCIO NEVES À VITÓRIA É MIL VEZES MAIOR QUE O ESTOQUE DE MALDADES DO PT



As duas fotos que fazem parte da fotomontagem acima estão na capa da Folha de S. Paulo desta quarta-feira. Ilustram A matéria da campanha eleitoral do segundo turno depois de consumado o primeiro turno no pleito do último domingo. 

Tanto a campanha oposicionista liderada por Aécio Neves, quanto a do PT que tenta reeleger a Dilma, realizaram evidentemente eventos voltados a organizar a batalha do segundo turno.

A Folha de S. Paulo captou os eventos mais siginficativos envolvendo cada lado. O da continuidade do PT e o da mudança expressada e exigida pelos eleitores brasileiros. Somando-se os votos de Aécio Neves com os de Marina Silva, tem-se o desejo da maioria dos eleitores brasileiros: a mudança, que implica no fim do ciclo petista.

As fotos são reveladoras de uma realidade: A campanha da Dilma reúne-se num gabinete tendo ao fundo a sua foto da época em que era uma terrorista comunista. 

Já a foto que informa sobre as tratativas de Aécio Neves para o segundo turno mostram o candidato na rua cercado de populares e sobretudo por uma avalanche de jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos! Afinal, Aécio Neves é a novidade! 

Isto quer dizer que a denominada "onda da razão" à qual Aécio Neves identificou quando foi abandonado pela grande mídia com base nos números das pesquisas não era apenas uma jogada de marketing. Aéci não só identificou a "a onda da razão", mas pressentiu que a onda haveria de varrer o Brasil. E de fato isso aconteceu contrariando todas as expectativas geradas por erros colossais dos institutos de pesquisa.

A fotomontagem acima comprova que a "onda da razão" veio para ficar, independentemente do que digam amanhã e depois as famigeradas pesquisas eleitorais.

O desejo de mudança é visível e sentido em qualquer lugar que se vá. Abrange todas as classes sociais. Independe também se Marina Silva apoiará Aécio Neves formalmente ou aderindo de coração, subindo nos palanques e aparecendo nos programas de televisão.

Não é a primeira vez que este fenômeno que embala uma tendência eleitoral marca uma eleição. Isto acontece de forma recorrente em todos os países democráticos com eleições regulares e livres.

Desta feita, o Brasil vive neste momento este fenômeno e o beneficiado é, sem qualquer dúvida, Aécio Neves, enquanto Dilma declina. Sabe-se que vem por aí todo o tipo de baixaria do PT contra Aécio Neves. O candidato tucano deverá ser alvo de um ataque sem precedentes. Mas isso, quando ocorre no bojo de um fenômeno de preferência eleitoral tende a funcionar como um bumerangue, isto é, se voltar contra os artífices da baixaria e do jogo sujo, já que Aécio Neves é neste momento, para todos os brasileiros, o único líder que se reveste de todas as prerrogativas capazes de operar a mudança sinalizada nas urnas no primeiro turno.

Agora são dois contendores apenas: 
O PT de Lula, Dilma e seus sequazes, cujos líderes do núcleo que comanda o partido estão presos na Papuda, dentre eles seus principais fundadores. Sem falar para o turbilhão de escândalos que há mais de uma década abala a Nação e culminou recentemente com a vergonhosa roubalheira da Petrobras.

Do outro lado, Aécio Neves, o único candidato realmente oposicionista que nunca participou dos governos do PT. Além disso, o estilo de Aécio de fazer política é exatamente o contrário do nefasto modelo do PT, marcado por permanente agressividade e golpes baixos. Aécio Neves, ainda que reaja com indignação e críticas ácidas, o faz de modo civilizado e educado. E, neste aspecto, o contraste é gritante!

Assim, a "onda da razão" chegou para ficar e tende a crescer neste segundo turno. É uma tendência, um fenômeno, com frisei, recorrente em campanhas eleitorais. Surge em momentos em que os eleitores aparentemente apáticos, estão, na verdade, sabendo muito bem o que está ocorrendo. É uma espécie de intuição coletiva. Estão pressentindo que dar um novo mandato para o PT é um salto no escuro. Ou alguém acredita que a maioria do povo não sabe o que está acontecendo na Venezuela e na Argentina, onde os partidos que são aliados do PT também estão no poder há mais de uma década? 

O estoque de maldades do PT não será capaz, de jeito nenhum, de deter a "onda da razão" que envolve todos os brasileiros de Norte a Sul do país.

E tudo isto foi dito nas urnas no primeiro turno eleitoral. E repito: independe, nestas alturas, de eventual apoio de outras correntes políticas porque Aécio Neves se transformou no único líder neste momento para levar a termo o que deseja a maioria do povo brasileiro. 

A maioria nem sempre tem razão. Mas desta vez tem! E não é a primeira vez e nem será a última que isto acontece!

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog