AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, outubro 08, 2014

ALUIZIO AMORIM: AÉCIO NEVES 52% E DILMA 43%. É O QUE MOSTRA TRACKING DOS PRIMEIROS TRÊS DIAS DO SEGUNDO TURNO!






A melhor notícia desta quarta-feira vem do ninho tucano. Segundo o Blog do Coronel, a consolidação dos números do tracking da campanha de Aécio Neves, nos primeiros três dias de segundo turno, mostra: Aécio dispara com 52% e Dilma está com 43%. 

A margem de erro dessa modalidade de pesquisa é alta, mas elas acertaram bem mais do que o Ibope e DataFolha. Isto é um fato. 

De outro lado, os resultados do tracking parecem indicar também que o eventual apoio de Marina Silva pouco influirá no comportamento dos eleitores, haja vista para aquilo que me referi em análise aqui no blog. Aquilo que Aécio Neves indicou como a “onda da razão” é uma realidade. Ao mesmo tempo, o fato de Aécio concluir o primeiro turno com um viés de alta muito forte na reta final revela uma tendência irrefreável dos eleitores no sentido da mudança.

Aliás, somando-se os votos de Aécio com os de Marina, se tem a maioria dos eleitores decididos pela mudança, contra o PT em qualquer circunstância, ainda que fosse Marina quem alcançasse o segundo turno.

Os institutos de pesquisa anunciam para amanhã, quinta-feira, a primeira rodada de pesquisas eleitorais referentes ao segundo turno. A conferir.

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog