AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Encontro “Relacionamentos & Negócios” na Feinco quer intensificar relações comerciais entre produtores e frigoríficos

Parceria entre a feira, a Aspaco e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas busca aproximar os elos da cadeia produtiva e criar oportunidades de negócios

Os negócios na ovinocaprinocultura estarão a pleno vapor entre os dias 11 e 15 de março, durante a 5ª Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco), no Centro de Exposições Imigrantes (SP). Aproveitando o público que visitará o local, o Sebrae-SP, em parceria com o Agrocentro, empresa promotora do evento, e a Associação Paulista dos Criadores de Ovinos (Aspaco), promoverá no penúltimo dia da feira (14/03) um evento que ajudará a aproximar os diversos elos que integram a cadeia produtiva.
O encontro, batizado como “Relacionamentos & Negócios”, colocará em um mesmo espaço produtores rurais - de confinamentos coletivos e individuais – e representantes de abatedouros e frigoríficos. O objetivo é viabilizar o contato entre vendedores e compradores do setor, intensificando as relações comerciais e criando novas oportunidades de negócios.
Para isto, será realizado um coquetel, onde haverá a apresentação de cada um dos participantes. Todos os presentes estarão identificados com crachás. Consultores de agronegócios do Sebrae-SP estarão presentes, intermediando o contato entre os participantes.
Na ocasião, os criadores terão a chance de apresentarem seus produtos, enquanto os industriais poderão mostrar as potencialidades de suas empresas. O encontro terá um caráter menos formal que uma rodada de negócios, com foco na aproximação entre os segmentos produtivos, o que possibilitará a troca de contatos para negociações futuras.
“Nossos objetivos com ações como o “Relacionamentos & Negócios” vão muito além dos cinco dias de feira. Queremos prosperar as redes de relacionamentos entre quem produz e quem repassa para o consumidor, o que fortalece o mercado”, explica Décio Ribeiro dos Santos, diretor do Agrocentro.
Poderão participar do encontro produtores individuais e de confinamentos coletivos com capacidade de fornecimento de lotes acima de 100 animais e representantes de abatedouros e frigoríficos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Espírito Santo, Goiás e Santa Catarina.
O evento será realizado no espaço Cozinha Interativa Feinco / Savana, a partir das 16h. Interessados em participar do “Relacionamentos & Negócios” podem obter mais informações pelo e-mail rodada.negocios@sp.sebrae.com.br.

Fomento ao setor - O encontro “Relacionamentos & Negócios” é mais uma das diversas oportunidades que criadores, especialistas e investidores encontrarão na Feinco 2008, maior feira indoor do setor na América Latina. Focada no desenvolvimento da ovinocaprinocultura, a feira deverá atrair mais de 25 mil visitantes do Brasil e Exterior.
Segundo os organizadores, a movimentação de negócios deste ano deverá ser 10% maior que em 2007. Cerca de 300 expositores estarão presentes nos 40 m2 reservados para a feira. Ao todo, quatro mil animais de elite de mais de 20 raças estarão presentes no local para participar de exposições nacionais e mundiais, vendas diretas e dos 13 remates já confirmados para a feira. A Feinco 2008 trará também uma extensa programação voltada para o setor, como o III Congresso Internacional Feinco e o espaço Cozinha Interativa Feinco/Savana, entre outras atrações.

Mais informações pelo site www.feinco.com.br, pelo e-mail feinco@agrocentro.com.br ou pelo telefone (11) 5067-6767.


Texto Assessoria de Comunicações tel. (11) 2198-1888
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog