AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Lagoa anuncia entrada no mercado de sêmen de ovinos e caprinos

Empresa fechou parceria com central Top in Life e passa a oferecer campeões de pista e grandes genearcas em produção de carne e leite

A Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, com mais de 35 anos de serviços prestados à pecuária nacional, está com uma grande novidade. A partir de março, a empresa comercializará sêmen de ovinos e caprinos, contando com inúmeros campeões de pista e grandes genearcas em produção de carne e leite. O lançamento oficial do produto aconteceu na Convenção Anual de Vendas da Lagoa, em Poços de Caldas (MG), entre os dias 17 e 20 de fevereiro. O lançamento comercial será na Feinco (Feira Internacional de Ovinos e Caprinos), que acontece entre os dias 11 e 15 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).
A Lagoa fechou uma parceria com a Top in Life, central de biotecnologias da reprodução em ovinos e caprinos, instalada em Jaboticabal (SP). A Top in Life, com dois anos de atuação, investe em pesquisas e inovou ao abrir o mercado de inseminação artificial para rebanhos comerciais. A empresa trabalha com manejo nutricional individualizado, além de praticar manejo sanitário condizente com o protocolo de exportação. Também são feitos exames microbiológicos do sêmen e DNA dos reprodutores. Outro diferencial são os cursos teórico-práticos das três principais técnicas de IA em ovinos e caprinos (laparoscopia, transcervical e cervical), que em breve também serão disponibilizados aos clientes da Lagoa.
Para coordenar os trabalhos no novo segmento, o zootecnista Alexandre Zadra, que é gerente de produto Corte/Taurinos da Lagoa, assume também a função de gerente de Ovinos e Caprinos da empresa. A Top in Life é dirigida pelos médicos veterinários Marcelo Roncoletta e Erika Morani.
Entre os reprodutores que serão disponibilizados estão Ovinos das raças Santa Inês, Dorper, Ile de France, Texel e Lacaune, e caprinos, das raças Saanen e Anglo Nubiano.
Nos ovinos, os principais nomes são: o Fenômeno 203 Playboy, FBJ Grafite 105 e BVN 219, grandes campeões nacionais da raça Santa Inês e Dorper; Mumbuca Nobre 1111, FS Robinho 87, L. P. Real 135, Catolezinho Bucéfalo 139 e Branquilho A054, que se destacam com progênies campeãs; Joatama 81 e L. Pereira Pereirão, que se destacam pelos recordes de peso oficial no Santa Inês, além de muitos outros reprodutores. Nos caprinos, destaque para no Anglo Nubiano, Dinâmico do Velame e Galego VIII do Jericó, são campeões nacionais em 2005, 2006 e 2007, e, no Saanen, Russo da Caprivama enche os olhos dos produtores de leite com sua linhagem altamente produtiva.
Os produtores de todo o Brasil vão contar com o atendimento da conceituada equipe de consultores de campo da Lagoa, composta por mais de 200 técnicos, espalhada por todo o Brasil, e também com a agilidade do Sêmen Express, botijão especial que possibilita o envio de doses para qualquer lugar do País, via Sedex, dos Correios, em até 72 horas.
Os últimos levantamentos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), datados em 2006, apontam para um rebanho de 16 milhões de ovinos e cerca de 10,5 milhões de caprinos nas propriedades do Brasil. O total de 26,5 milhões de cabeças coloca o país entre os maiores rebanhos do mundo, dentro do segmento da ovinocaprinocultura. Há um potencial mercado para a ovinocaprinocultura no Brasil. Hoje, a produção nacional de carne do setor rende R$ 480 milhões. Se apenas a demanda interna atual fosse suprida, esse número aumentaria em R$ 90 milhões e exigiria a inclusão de 4,4 milhões de novas cabeças no rebanho nacional, segundo a Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (Arco).
“É com orgulho e satisfação que apresentamos a parceria firmada entre a Lagoa e a Top in Life, empresa que segue a mesma filosofia da Lagoa, baseada na seriedade e qualidade genética e do sêmen. Esse é o primeiro passo da entrada da Central nesse segmento, levando aos criadores de ovinos e caprinos toda a sua credibilidade e experiência. Vamos atender a todos com o profissionalismo que caracteriza a central no segmento bovino há tanto tempo”, afirma Alexandre Zadra.
“Estamos fazendo diversos investimentos e apresentamos essa parceria, que movimenta o setor. A Lagoa, bem como a Top in Life, acredita no potencial do mercado de ovinos e caprinos no Brasil. Essa parceria soma forças, aliando competência em qualidade dos nossos produtos com a força do marketing, vendas e agilidade na entrega da Lagoa”, explicam os veterinários da Top in Life.

Mais informações pelo tel. (16) 2105. 2299 ou pelo site www.lagoa.com.br

Texto Assessoria de Comunicações: tel. (11) 2198. 1888
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog