AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

illycaffè inaugura espressamente na Coréia

A illycaffè anuncia a abertura da primeira espressamente illy da Coréia, na cidade de Seul, que conta com 20 milhões de habitantes. Com esta inauguração, a torrefadora italiana dá continuidade à expansão de sua famosa e inovadora rede, presente em mais de 32 países.
“A espressamente illy foi criada para oferecer o autêntico café italiano, produzido com os melhores grãos de arábica”, declara Andrea Illy, presidente da illycaffè. “Nós temos muita confiança no mercado coreano e estamos satisfeitos com o acordo firmado com a Curo F&B Co. Ltd, que nos permitirá abrir 15 unidades da espressamente illy até o final de 2008, totalizando 50 ao longo dos próximos cinco anos.”
A Universidade do Café da Coréia, aberta em 2005 e certificada como organização educacional em 2007, coopera com a filial chinesa, sediada em Xangai, para elaborar e ministrar cursos dedicados aos especialistas asiáticos da rede espressamente illy.
A entrada da espressamente illy no mercado coreano fortalece, ainda mais, o desenvolvimento da marca na Ásia, onde está presente na China, Índia, Japão, Cingapura, Tailândia e Vietnã, e onde serão inauguradas outras 40 unidades até o final deste ano.

Espressamente illy é o projeto criado pela illycaffè para cafeterias com base na busca pela excelência. O projeto contempla uma cadeia de cafeterias franqueadas com um design inovador, que interpreta a cultura do “estilo italiano do café”. Até o momento, o desenho do modelo foi confiado a três arquitetos italianos de renome internacional: Luca Trazzi, Cláudio Silvestrin e Paola Navone. O projeto espressamente illy foi lançado em 2003 e, desde então, 170 cafeterias foram abertas em mais de 32 países (Austrália, Bélgica, China, Croácia, Chipre, França, Alemanha, Hungria, Japão, Itália, México, Marrocos, Noruega, Portugal, Quatar, Rússia, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Ucrânia e Reino Unido) e o total deve chegar a 280 até o final de 2008.



Sobre a illycaffè
Sediada em Trieste, na Itália, a illycaffè produz e comercializa um único blend de café espresso sob uma única marca, líder em qualidade. O produto está disponível em mais de 50 mil dos melhores restaurantes e cafeterias do mundo. Vendido em 140 países, são servidas mais de 6 milhões de xícaras de café espresso illy por dia. A espressamente illy, sua cadeia de franquia de cafeterias no estilo italiano, está presente em 32 países com 170 lojas. Com o objetivo de espalhar a cultura do café, a illy fundou a Universidade do Café, um centro de excelência, com 9 unidades, que oferece treinamento prático e teórico sobre todos os aspectos do café para produtores de café, baristas e entusiastas. Possui mundialmente mais de 700 colaboradores e um faturamento consolidado de € 246 milhões.
A illycaffè compra café verde Arábica da melhor qualidade diretamente dos cafeicultores, por meio de parcerias que se baseiam na sustentabilidade e reciprocidade. A empresa estimula esta cooperação a longo prazo – com os melhores produtores de café do Brasil, América Central, Índia e África – fornecendo know-how e tecnologia, além de preços acima da média do mercado.


ADS Assessoria de Comunicações
Contatos com Rosana De Salvo, Lygia Marassi
Tel.: 11. 5090-3005 / 5090-3011 Fax.: 11. 5090.3010

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog