AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Embrapa promove curso sobre controle de plantas invasoras em integração lavoura-pecuária

Chamada: A Embrapa Gado de Corte oferece mini-curso sobre controle de invasoras em integração lavoura-pecuária durante a Dinapec 2008. O objetivo é incentivar a adoção do sistema e mostrar ao produtor a possibilidade de manejo das plantas invasoras. Leia mais.
Fomentar a integração lavoura-pecuária e demonstrar a possibilidade de manejo das invasoras no sistema de produção. Este é o objetivo do curso “Controle de invasoras em integração lavoura-pecuária”, que acontece dia 13 de março na programação da Dinapec 2008, evento agropecuário realizado pela Embrapa Gado de Corte (Campo Grande, MS), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
De acordo com especialistas a integração lavoura-pecuária (ILP) confere maior eficiência aos sistemas produtivos e ajuda a reduzir a pressão por abertura de novas áreas de pastagens. A implementação da ILP proporciona a recuperação do potencial produtivo das propriedades; o aumento da produção de grãos, carne e leite; a sustentabilidade dos sistemas; a melhoria do manejo e da conservação do solo e da água, além da elevação da renda do produtor rural.
“A integração lavoura-pecuária é uma importante forma de rotação de culturas economicamente viáveis para o Mato Grosso do Sul”, afirma o engenheiro-agrônomo e pesquisador da Fundação MS, Ricardo Barros, um dos instrutores do mini-curso, que acontecerá dentro da programação da Dinapec 2008,dia 13 de março, das 9 às 12 horas, na Embrapa Gado de Corte.
As 25 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada e o custo da inscrição é R$ 20,00 (vinte reais).
O endereço da Embrapa Gado de Corte é BR 262, Km 4, Vila Popular, na saída para Aquidauana.

Adriana Brandão - Jornalista
CE01067JP
(67) 3368.2144

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog