AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, junho 23, 2004

Alltech é Top of Mind na categoria Inoculantes

A Alltech do Brasil, empresa de soluções naturais para alimentação e saúde animal, recebeu o cobiçado prêmio Top of Mind – Categoria Inoculantes, concedido pela Revista Rural.
"O Top of Mind coroa o trabalho sério envolvendo funcionários, representantes e distribuidores realizado pela Alltech há 10 anos", explica Fabiano Tavares, gerente da área de bovinos da Alltech.
Tavares entende que o reconhecimento dos produtores, que elegeram a Alltech, está calcado nos diferenciais da empresa. "Priorizamos a qualidade do produto e a informação adequada ao produtor . Realizamos palestras técnicas, seminários, workshops e outros eventos periodicamente com o objetivo de levar informações úteis e práticas ao campo”, acrescenta.
Sill-All C4 e Maize-All são as duas soluções inoculantes da Alltech. Sill-All C4 é o inoculante para silagens de gramíneas, capim e cana-de-açúcar que acelera o processo de fermentação láctica, evitando perdas de nutrientes durante os primeiros 30 dias do silo, corrige e dirige o processo de fermentação, eliminando o cheiro desagradável e cor escura da silagem, é biológico e seguro, diminui as perdas de açúcar e de proteínas, conservando a qualidade do ensilado.
Maize-All é o inoculante para silagens de milho e sorgo capaz de reduzir as perdas ocorridas na face do silo possibilitando melhor estabilidade aeróbica, garante rápida e eficiente fermentação, reduzindo as perdas da ensilagem, com maior valor nutricional da silagem, proporcionando melhor qualidade protéica.
Luiz Keplin, consultor da Alltech, com experiência de 20 anos em alimentação de bovinos, explica que a produção de silagem é um dos processos mais importantes na conservação de plantas forrageiras a ser usadas como alimento principalmente durante o período da escassez de pastagens. “A conservação desse alimento deve ocorrer de tal forma que se possa manter o valor nutritivo por longo período e, assim, as perdas de qualidade sejam as menores possíveis. A produção da silagem de boa qualidade é importante ferramenta de produtividade e redução das despesas na fazenda. E o uso de inoculantes biológicos em sua produção contribui para a qualidade da silagem, pois entre outros benefícios reduz a fermentação indesejável, que aumenta a temperatura do silo”, informa o especialista.

Texto Assessoria de Comunicações: tel. (11) 3675-1818
Jornalista responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog