AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, fevereiro 18, 2004

MARINA SILVA QUER O BRASIL SEDIANDO REUNIÃO DE PAÍSES MEGADIVERSOS

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, propôs na reunião preparatória do grupo de países megadiversos para a 7ª Conferência das Partes da Convenção da Biodiversidade (Cop-7), que se realiza até 6ª feira (20), em Kuala Lumpur (Malásia), que o Brasil sedie, em 2005, uma reunião do grupo.
O grupo é composto por 12 dos países com maior biodiversidade do planeta (70%), entre os quais Brasil, Índia, México, Costa Rica, Equador, e China, e defende a implementação de um regime internacional de repartição de benefícios pela utilização da biodiversidade e de conhecimentos de populações tradicionais.
O objetivo da reunião dos países megadiversos proposta por Marina Silva é dar prosseguimento à implantação do regime de repartição de benefícios, incluído no plano de ação aprovado durante a Cúpula sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Rio+10), realizada em Johanesburgo (África do Sul), em 2002.
A ministra destacou que o Brasil já discutiu com setores privado, acadêmico e científico, organizações não-governamentais, comunidades tradicionais e indígenas a questão da repartição de benefícios e que, em breve, será enviado projeto de lei ao Congresso Nacional tratando do assunto.

Fonte: Ascom MMA

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog