AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, fevereiro 18, 2004

Mercado de produtos orgânicos tem crescimento garantido

Dono da empresa Via Pax Bio Eco Agricultura, de Florianópolis, acredita que haja mercado externo para produtos orgânicos brasileiros

Com o aumento da procura por produtos orgânicos e sem agrotóxicos, os comerciantes e produtores desse segmento comemoram as vendas. Apesar de apresentarem preços mais altos que os similares não-orgânicos, os produtos ecologicamente corretos vêm ganhando mais espaço no mercado nacional, e principalmente na Europa.
Foi pensando em escoar a produção, cada vez maior, que o agrônomo Marcelo Barbosa De Cunto, proprietário da empresa Via Pax Bio Eco Agricultura, de Florianópolis SC), resolveu participar pela primeira vez de uma feira internacional do setor, no caso a Biofach 2003, que será realizada de 19 a 22 de fevereiro na Alemanha. Ele conta que há oito anos trabalha com a comercialização de produtos orgânicos, mas a paixão pelo segmento é bem mais antiga, ainda dos tempos de estudos da Faculdade de Agronomia.
São geléias, doces e sucos de frutas que estarão à mostra na feira internacional de Produtos Orgânicos, a Biofach 2004. Segundo o agrônomo Marcelo Barbosa, essa será uma oportunidade ímpar para que uma microempresa como a dele consiga não apenas mostrar seu produto e a qualidade do processamento da produção para potenciais clientes estrangeiros, como também realizar vendas. A Via Pax Bio Eco Agricultura representa também mais seis produtores que fornecem matéria-prima (frutas, açúcar mascavo e farinha de mandioca) para o processamento e a comercialização de produtos orgânicos.
“Lido com experiências e atividades de produção orgânica e natural há 18 anos e acredito que, cada vez mais, o consumidor terá a consciência daquilo que é saudável e bom para o organismo”, acredita o agrônomo que já participou de cursos de agricultura natural, no Japão.
De acordo com o empresário, 80% da produção são vendidos em feiras e supermercados de Santa Catarina e o restante é repassado para Estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. “O consumo de produtos orgânicos não é só um modismo. Pelo contrário. Esse mercado vem num crescente contínuo, sem exageros. A dificuldade é lidar com uma cultura de consumo voltada para o macro, para a produção em massa”, disse.


Serviço: Via Pax Bio Eco Agricultura: (48) 334-8717 ou viapax@viapaxbio.com.br / www.viapaxbio.com.br


ASN – Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog