AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, fevereiro 18, 2004

RCN AGRO MOSTRA A EFICIÊNCIA DOS FERTILIZANTES NO SHOW SAFRA 2004

No próximo dia 21 de fevereiro, os produtores agrícolas poderão comprovar a eficácia dos fertilizantes da RCN Agro, durante o Dia de Campo organizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento Integrado Rio Verde (MT), no Show Safra 2004, em Lucas do Rio Verde (MT).
Na ocasião, a RCN Agro estará lançando o fertilizante Serenata desenvolvido especialmente para o controle das principais doenças que atingem as plantações de soja, principalmente a ferrugem asiática. Além deste produto, a RCN Agro estará apresentando os fertilizantes Bordasul, K-3, K-6, Aminoturbo e Gold Fós, amplamente testados e recomendados pela Fundação Rio Verde para a cultura da soja.
Durante o Dia de Campo, a RCN Agro espera atender cerca de 500 produtores, orientando quanto à correta utilização dos produtos, visando o controle de pragas e doenças com economia de até 40%.
"A realização do Dia de Campo é muito importante para nos aproximar dos produtores, trocar experiências, esclarecer dúvidas e principalmente contribuir para a transformação do modo de planejar e de manejar a lavoura de soja, contribuindo para maior estabilidade e lucratividade", declara Gabriel Meneghel Cianflone, diretor da RCN Agro.

LINHA DE FERTILIZANTES RCN AGRO PARA SOJA
Serenata - composto por Cobre (Cu) 25,0% ,Silício (Si) 8,0% , Potássio (K20) 2,5%
O Cobre conhecido por sua ação bactericida e fungicida de contato, aliado ao Silício que ao ser absorvido pelas plantas se acumula no epiderme das folhas, protegendo-as de patógenos , isto porque o Silício funciona como barreira mecânica , aumentando a resistência externa. Korndörfer (UFU). Doses de 1kg/há estão sendo testadas na Soja Estádio R1 e R4, objetivando controle da Ferrugem asiática.

Bordasul - É um fertilizante foliar (composto de 25% de Cobre e 10% de Cálcio) que nutre, protege, melhora a produtividade e aumenta a resistência contra doenças. K3 é um produto que contém (10% de Cobalto e 2% de Molibidênio + aminoácidos) é recomendado para aumentar a nodulação e a aquisição de Nitrogênio usado no tratamento de sementes (TS) e em pulverições por Já o K6 difere em sua composição (20% de Cobalto e 2% de Molibidênio + Aminoácidos) utilizado apenas em (TS).

Aminoturbo - Possui em sua composição ( N 10,0% , Mn 5,0% , Zn 5,0% , B 2,0% , Mg 0,8% , Mo 0,4% + Aminoácidos) A composição de elementos essenciais quelatizados e aminoácidos promovem melhor absorção e maior aproveitamento dos nutrientes da composição porque os aminoácidos permitem a translocação de nutrientes para regiões de crescimento , florescimento, frutificação , determinantes no fator produtividade.
Doses de 1 e 2kg/há na Soja aos 30dias após emergência

Gold Fós - É um fertilizante foliar (composto de 40% de fósforo e 20% potássio) que age rapidamente nas plantas, absorvido pelas folhas, troncos e ramos, cascas e raízes sendo prontamente assimilável pelos vegetais, tornando-os mais resistentes e produtivos.


A RCN Agro
Empresa do grupo RCN - uma das maiores produtoras de enxofre do País -, a RCN Agro foi criada para atuar no segmento de fertilizantes à base de enxofre, cobre e aminoácidos. Atualmente a empresa conta com um portifólio de aproximadamente 15 produtos no segmento agrícola.
Com fábrica no município de Santa Isabel, a 58 Km da cidade de São Paulo, a empresa registrou em 2003 um crescimento de 35% em relação ao ano de 2002. A Indústria está investindo R$ 4 milhões na construção de uma nova unidade em Itápolis (SP). A nova unidade iniciará a produção a partir de julho deste ano, devendo gerar 180 empregos diretos. Em cinco anos, período em que empresa espera concluir sua expansão da empresa, os investimentos deverão chegar a R$ 12 milhões.
A RCN Agro está presente nos estados de S. Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Nordeste, fornecendo produtos para as culturas de citros (SP), soja (MT), maçã (SC/RS), soja, mamão e uva (NE), entre outros.



SERVIÇO: RCN Agro Comércio Importação Exportação Ltda.
Rua Barão do Rio Branco, 1746, Santa Isabel - Tel (11) 4656-1596
Endereço eletrônico: www.rcnagro.com.br
E-mail: rcn@rcnagro.com.br

FILIAL ITÁPOLIS/SP: Gerente : Carlos Fernandes
Endereço: Rua Rodrigues Alves, 931
Tel.: (16) 3262-8779 / Fax: 3262-8806
E-mail: rcnitapolis@ig.com.br

D2 Comunicação
Chrys Saggese/ Cássia Domingues
(11) 5589-4433

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog