AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, janeiro 21, 2004

PORK EXPO América Latina 2004

2° Congresso Latino Americano de Suinocultura
4° Congresso de Suinocultura do Mercosul

Hotel Mabu, Foz do Iguaçu (PR), 20 a 22 de Outubro de 2004


A PORK EXPO América Latina 2004, o Congresso Latino Americano de Suinocultura e o 4º Congresso de Suinocultura do Mercosul serão realizados no Centro de Convenções do Hotel Mabu, nos dias 20, 21 e 22 de Outubro de 2004. O tema principal do evento será: “COMO AUMENTAR A PRODUÇÃO, RESPEITANDO O ANIMAL, O MEIO AMBIENTE E AS EXIGÊNCIAS DO CONSUMIDOR".
Em sua edição anterior, em 2002, o Congresso Latino Americano e a PORK EXPO alcançaram a expressiva marca de mais de 2000 participantes, sendo 450 do exterior. A programação, deste que já é considerado o maior evento da suinocultura latino americana, está relacionada a seguir:

Seminários Técnicos: Quatro cursos simultâneos, abordando os temas Reprodução, Nutrição, Sanidade, Manejo e Bem Estar animal. Estes cursos serão realizados das 8:00 às 17:30 horas do dia 20 de Outubro de 2004. Constituem oportunidade única de assistir a um curso intensivo, proferido por especialistas de renome internacional.

Palestras Magistrais: serão realizadas 13 palestras, proferidas por técnicos nacionais e internacionais, de experiência comprovada, que abordarão os temas de Bem Estar dos Animais, Proteção ao Meio Ambiente, Economia, Mercado Global, Manejo, Reprodução, Genética, Sanidade, Nutrição e Instalações. Serão realizadas nos dias 21 e 22/10/2004.

Palestrantes confirmados: Os 27 palestrantes confirmados são - Carlos Pijoan (México), George Foxcroft (Canadá), James Pettigrew (EUA), Roy Schoultz (EUA), Joe Crenshaw (EUA), Carlos Buxade Carbó (Espanha), Juan Jose Maqueda Acosta (México), Orlando Osuña (Colômbia), John Deen (EUA), Leonardo Cuevas (Chile), Gustavo Decuadro-Hansen (França), Harry Snelson (EUA), Ricardo Segundo (Uruguai), Eugeni Roura (Espanha), Jose Piva (Brasil), Marcos Moita (Brasil), Mario Faccin (Brasil), Isabel Scheid (Brasil), Jurij Sobestiansky (Brasil), Glauber S. Machado (Brasil), Abílio C. Tardin (Brasil), Horácio Rostagno (Brasil), Paulo R. Silveira (Brasil), Amauri A. Alfieri (Brasil), José Adão Braun (Brasil), Osler Desouzart (Brasil) e Irenilza A. Naas (Brasil).

PORK EXPO América Latina 2004: Paralelamente ao Congresso, será realizada a maior feira de negócios do nosso continente, dedicada exclusivamente à Suinocultura. Nela estarão presentes empresas de Equipamentos, Genética, Nutrição, Processamento, Reprodução, Instalações e de Saúde Animal. Ocupando uma área de 3.000 m2, os estandes que compõem a PORK EXPO América Latina 2004 são uma excelente oportunidade de promover a integração das empresas com os participantes do evento, para a efetivação de negócios e o conhecimento das atualidades do setor.

Corrida do Porco: A tradicional festa da “Corrida do Porco” da cidade de Medianeira (Paraná), será realizada no dia 21 de Outubro de 2004, às 19:30 h, na área de recreação do Hotel Mabu. Será montada uma arquibancada e três pistas de corrida, onde suínos treinados disputarão o campeonato em sistema de baterias eliminatórias, até se chegar ao campeão.

Festival da Carne Suína: Na noite do dia 21 de Outubro de 2004 será realizado o “Festival da Carne Suína”, na área de recreação do Hotel Mabu. Várias empresas e Agroindústrias montarão estandes para receber os participantes e servir pratos à base de carne suína (“porco no rolete”, “porco à paraguaia”, “porco desossado”, “lombo no disco”, tábuas de frios, etc). Tudo num ambiente de grande descontração e oportunizando um maior contato entre os participantes. Participe com o seu espaço oferecendo sua especialidade culinária aos participantes.

Curso de Cortes da Carcaça Suína: No dia 21 de Outubro de 2004, as 10 e às 15 horas, teremos a realização de 2 cursos sobre “Cortes da carcaça suína” destinados a açougueiros e pessoas interessadas. Estes cursos são um patrocínio da ELANCO e tem por objetivo melhorar a apresentação da carne suína para o consumidor e estimular o seu consumo.

Trabalhos Científicos (referentes ao 4o Congresso de Suinocultura do Mercosul): modernos trabalhos de pesquisa, elaborados por técnicos nacionais e internacionais, serão apresentados sob a forma de Pôster nos dias 21 e 22/10/2004. As normas para envio dos trabalhos estão no site http://www.porkexpo.com.br/

Reuniões Técnicas de Empresas: Algumas empresas adquiriram os direitos para proferir palestras técnicas a seus convidados, nos horários das 18:00 às 19:30 horas, dos dias 20 e 21 de Outubro de 2004.
- No dia 20 de Outubro de 2004, ocorrerá a palestra da ELANCO.
- No dia 21 de Outubro de 2004, ocorrerão as palestras da SCHERING-PLOUGH COOPERS e APC do Brasil.

Lazer: Não deixe de levar sua família para este grande evento. Para ela organizamos um divertido programa de visitas às Cataratas do Iguaçu, ao Parque Nacional e à Usina Hidroelétrica de Itaipu. Para quem se hospedar no Hotel Mabu, haverá ainda a possibilidade de desfrutar das 3 piscinas aquecidas pelas águas termais do Aqüífero Guarani (a maior reserva subterrânea de águas do mundo), que aflora cristalino e corrente nas piscinas do Hotel, renovando totalmente suas águas a cada quatro horas. A 36 graus centígrados o ano todo, o complexo termal do Mabu garante banhos pela manhã, à tarde e à noite.

OBSERVAÇÃO: A entrada na PORK EXPO América Latina 2004, na Corrida do Porco, no Festival da Carne Suína, no Curso de Cortes e nas Reuniões Técnicas das Empresas, é gratuita.

O pagamento da inscrição dá direito a participar dos Seminários Técnicos e Palestras Magistrais.

Organização: PORKEVENTOS.

Presidente do Congresso: Méd. Vet. Luciano Roppa.

Apoio: Embrapa Suínos e Aves, ABCS, ABIPECS e ABRAVES.

Apoio Editorial:
Brasil - Revista e Site: PORKWORLD (http://www.porkworld.com.br/ )
Espanha - Revista Albéitar e ANAPORC
México - Revista Acontecer Porcino, Revista Los Porcicultores Y Su Entorno, Revista Cerdos e Site Porcicultura ( http://www.porcicultura.com/ )
Argentina - Site Engormix ( http://www.engormix.com/ ) e Acontece ( http://www.acontece.com.ar/ )
EUA - Pig International

Secretaria do Congresso (Informações e Inscrição):
Av. Anton Von Zubem, 2739, Campinas – SP CEP 13051-145, Brasil.
Telefone: (19) 3269-0111 e 3888-2077
E-mail: info@porkexpo.com.br
Site com informações: http://www.porkexpo.com.br/

Agencia de Turismo Oficial (Passagens e Reservas de Hotel):
NAIPI Travel Service
Av. Paraná, 974 Vila Maracanã.
85.852-000 Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil
Telefone e Fax: (45) 521.94 00
Toll Free: 0800-41.93.94
E mail: eventos@naipi.com.br
Site da Agencia: www.naipi.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog