AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, janeiro 21, 2004

Encontro tecnológico da Semen Barra será nesta quinta e sexta

Evento é o primeiro da Embrapa e Fundação Vegetal para demonstrar as novas cultivares de soja BRS 239, BRS 240, BRS 241

A Embrapa Agropecuária Oeste, empresa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Fundação Vegetal iniciam seus dias de campo de verão nesta quinta-feira (22/01), na Semen Barra – Sementes Barreirão, em Dourados. Este é o 6º Encontro Tecnológico Semen Barra, realizado a partir de uma parceria entre as empresas.
O ponto alto do evento será o lançamento das novas cultivares de soja BRS 239, BRS 240, BRS 241. As novas cultivares foram desenvolvidas através de uma parceria entre a Embrapa e a Fundação Vegetal. Apresentando as novas cultivares de soja estarão os pesquisadores Marco Antonio Sedrez Rangel (Embrapa Agropecuária Oeste) e Paulo César Cardoso (Fundação Vegetal).
O engenheiro agrônomo Rikitaro Shibata Urano, diretor técnico da Semen Barra, explica que, devido à grande participação dos produtores rurais nos eventos anteriores, este ano o encontro será realizado em dois dias: na quinta (22/01) e na sexta (23/01). O programa e o horário são os mesmos para ambas as datas.
O dia de campo inicia às 7h30min com a palestra “Manejo de doenças da soja”, proferida pelo pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Fernando de Assis Paiva. As demais atividades se realizam na seqüência, na Área Demonstrativa.
O dia de campo ainda terá demonstração de novas opções de cultivares de milho para a região com espaçamentos de 0,45 m a 0,90 m, pelas empresas Bayer Seeds, Geneze Sementes e Agromen Sementes. Também estarão presentes as empresas Coodetec, Serrana Fertilizantes, Bayer CropScience e Fortfol.
O encontro da Semen Barra abre uma programação de 17 eventos técnicos programados de janeiro a março pela Embrapa Agropecuária Oeste e Fundação Vegetal, que visam discutir, com o agricultor, tecnologias que o auxiliam na condução da lavoura com o melhor sistema possível. O próximo dia de campo será dia 27/01, em Amambai na Fazenda Betel (Sementes Bom Fim),.
A empresa Semen Barra está localizada no quilômetro 9 da BR 376, que liga Dourados a Fátima do Sul. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones 67 425-5122 (Embrapa Agropecuária Oeste) ou 67 489-1248 (Semen Barra).

Isabela Schwengber – DRT/MS: 167
Suelma Bonatto
Área de Comunicação Empresarial
Embrapa Agropecuária Oeste

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog