AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, janeiro 28, 2004

Criação de Avestruz : Fazenda Pé Forte desenvolve ração para período das águas

A Fazenda Pé Forte, de Uberaba (MG), uma das maiores criadoras de avestruz do País, está desenvolvendo uma ração especial para o período das águas, que vai de novembro a março.
A empresa já produz a própria ração para as avestruzes, que utiliza no período da seca, reduzindo os custos com a criação. A diferença da nova ração está em sua fórmula composta por mais proteínas e servida em menor quantidade, atendendo à necessidade das aves nesse período.
“Na época das chuvas, as aves comem em menor quantidade, pois a ração acaba ficando úmida, diminuindo o consumo. Com essa ração mais energética, mesmo que a ave se alimente menos, ela conseguirá suprir suas necessidades em termos de proteínas, o que nos garante a qualidade dos ovos”, diz Mauro Paternez, gerente da Pé Forte.
A ração, que está sendo desenvolvida pela Fazenda Pé Forte, técnicos israelenses e pelo departamento técnico da Comigo (Cooperativa Mista de Produtores Rurais do Sudoeste Goiano), de Rio Verde (GO), será oferecida também aos filhotes, contribuindo para maior resistência das aves, que, no sistema israelense de criação, são criadas diretamente no campo, desde o 1º dia de vida.
A ração produzida pela Fazenda Pé Forte tem menor custo e elevado padrão de qualidade.
Segundo Paternez, a alteração na fórmula desta ração permitirá economia de cerca de 10% nos custos. “Pelo fato de ter mais proteínas esta ração será servida em menor quantidade, cerca de 40% a menos”, ressalta o gerente da fazenda.
“O objetivo final é manter as avestruzes bem alimentadas e reduzir as despesas com a criação”, explica Mauro Paternez.


Maiores informações sobre a Pé Forte podem ser obtidas pelo telefone (34) 3314-8730 ou no site www.peforte.com.br


Texto Assessoria de Comunicações (Tel. 11 3675-1818)
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)
Coordenação: Nadia Andrade (nadia@textoassessoria.com.br)
Atendimento: Vania Clara Stecanella (vania@textoassessoria.com.br)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog