AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, janeiro 28, 2004

Cavalo Árabe terá leilão oficial em março

Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe retoma leilões oficiais, resultado do aquecimento do mercado e crescimento da raça no País
Depois de consagrar o Brasil como um dos principais plantéis do cavalo Árabe no mundo, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) volta a realizar, após 8 anos, os leilões oficiais, como forma de fomento à raça no país. O próximo Leilão Oficial do Cavalo Árabe já está programado para o dia 28 de março, na Hípica de Santo Amaro, em São Paulo (SP).
O evento representa uma grande oportunidade de compra para aqueles que pretendem possuir um cavalo Árabe ou iniciar sua criação. Por meio da oferta de animais de criadores de pequeno, médio e grande portes, os leilões oficiais trazem lotes de qualidade, inclusive, prontos para serem montados, com condições vantajosas.
Meta da atual diretoria da ABCCA, a retomada desses leilões é uma iniciativa em prol do fomento do cavalo Árabe em todo o país. "O leilão oficial é uma das principais portas de entrada para novos criadores. Com o mercado atual em franco crescimento, a retomada de eventos desse porte consolida o cavalo Árabe como um importante gerador de negócios na eqüinocultura nacional", salienta Luciano Cury, presidente da Entidade.
"Muitos criadores, atualmente de grande porte, iniciaram seus haras adquirindo animais em leilões oficiais", conta João Roberto Sorvilo, vice-presidente Administrativo e Financeiro da ABCCA. Segundo Sorvilo, outra vantagem dos leilões oficiais é que eles abrem oportunidade de venda para criadores pequenos ou iniciantes. "O objetivo é dar chance para que todos vendam, independente do tamanho de seu criatório", assinala.
Para os compradores, a ABCCA oferece a garantia de integridade física e saúde dos animais ofertados. Antes de ir ao pregão, cada cavalo passará por uma inspeção veterinária completa, realizada por um corpo de profissionais credenciados pela Entidade. A Associação também assegura a regularidade do registro de todos os animais presentes no leilão.


LEILÃO OFICIAL DO CAVALO ÁRABE
Data do evento: 28 de março de 2004
Local: Clube Hípico de Santo Amaro
Endereço: Rua Visconde de Taunay, 508-São Paulo - SP
Informações: Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA)
Telefone: (11) 3674-1745 / (11) 3674-1740


QUALITTÁ Comunicação Empresarial
Fone / Fax: (11) 5506-1560
Elizabeth Sanchez MTB 12.274 - cel: (11) 9931-9551
Virgínia Gaia - cel: (11) 9970-2260
qualitta@qualittaonline.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog