AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, abril 22, 2005

ABIC LANÇA EDIÇÃO DE CAFÉSMAIS VALORIZADOS DO MUNDO

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) apresenta ao consumidor brasileiro a Edição Nacional dos Melhores Cafés do Brasil, composta por cafés premiados em concurso nacional de Qualidade, promovido pela associação, em novembro de 2004.
Entre os lotes premiados que compõem a edição está o do café vencedor, que foi adquirido por um consórcio de torrefadoras por cerca de US$ 3 mil a saca.
O lançamento nacional, em café da manhã, no dia 26 de abril, no Salão Panorâmico do Hotel Blue Tree, em Brasília, terá como principal convidado o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, além dos ministros da Agricultura Roberto Rodrigues e do Desenvolvimento Luiz Fernando Furlan.
A Edição Especial é composta por um conjunto de cafés industrializados resultante da aquisição de 10 lotes de cafés premiados no 1º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café, em leilão do qual participaram algumas das principais marcas de café torrado e moído do país.Entre os cafés premiados está o lote vencedor adquirido pelo Consórcio Brasil, formado por um grupo de cinco empresas e pela ABIC, pelo preço de R$ 8.001,01 a saca de café, cerca de US$ 3 mil, o que configura recorde mundial de preço (no mercado o preço máximo alcançado por saca de café do gênero está em torno de R$ 380,00).
O preço pago pelo lote vencedor, segundo o presidente da ABIC, Guivan Bueno, tem o significado emblemático de que “o café mais valioso do mundo é brasileiro e foi adquirido pela indústria nacional para ser oferecido aos consumidores do Brasil”.
A Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil tem o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e será comercializada apenas no mercado interno, em redes varejistas. Será apresentada em embalagens especiais de 250 gr e 500 gr., com tiragem limitada e selos numerados de 1 a 50 mil, controlados pela ABIC.
Entusiasmado com a iniciativa, o presidente da ABRAS João Carlos de Oliveira afirma: “Os supermercados, que participam de forma expressiva na distribuição do café em nosso país, percebem o excelente trabalho da ABIC no sentido de agregar cada vez mais qualidade ao produto, consolidando sua participação no mercado brasileiro, como também buscando aumentar o espaço do nosso café em nível internacional”.
A embalagem de número 0001 será entregue ao presidente Lula durante a cerimônia de lançamento da edição, acondicionada em uma caixa de madeira contendo xícara e pires.

Diferencial Assessoria & Comunicação
Tel. 11 - 5584-5425
e-mail: diferencial.comunica@uol.com.br
Silvano Tarantelli - 11 - 9652-0441
Carolina Costa - 11 - 9432-9619

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog