AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, setembro 20, 2004

Senadora Heloísa Helena critica interesse do governo na MP da soja

A senadora Heloisa Helena (P-SOL-AL) disse (17/09) que a aprovação da nova Lei de Biossegurança pelo Congresso Nacional tem apenas um objetivo para o governo: garantir a plena utilização dos produtos transgênicos no país, com destaque para a soja. Para ela, ao incluir a utilização de células-tronco para fins terapêuticos no projeto, o governo "demonstrou que está tentando ludibriar a opinião pública".
Heloísa Helena considera que a biossegurança é um tema altamente complexo e que, portanto, deve merecer um amplo debate. Por isso, acha que o projeto não pode ser aprovado "a toque de caixa", como deseja o governo.
A senadora chegou a defender a separação dos assuntos, ou seja, a aprovação de um projeto específico para organismos geneticamente modificados (produtos transgênicos) e outro para células-tronco, tema que poderia integrar, conforme propôs, um projeto relacionado exclusivamente à reprodução assistida.
O senador Paulo Paim (PT-RS), em aparte, concordou com a opinião de Heloísa de que o projeto da biossegurança é complexo e "não deve ser votado da noite para o dia".

Fonte: JB Online

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog