A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

quarta-feira, setembro 29, 2004

PECUÁRIA DE CORTE : Equilíbrio entre rendimento de carcaça e eficiência reprodutiva é destaque em dia de campo da Fazenda Mariópolis

Evento contou com palestra do especialista sul-africano Danie Bosman e enfocou a necessidade de realizar teste de desempenho para rentabilidade na pecuária.
O especialista sul-africano Danie Bosman, um dos maiores conhecedores da pecuária mundial, esteve no Brasil no dia 25 de setembro para fazer a última avaliação funcional do Teste de Performance da Fazenda Mariópolis, importante projeto de seleção das raças bovinas adaptadas Bonsmara, Caracu e Senepol, em Itapira (SP). Durante dia de campo, que reuniu pecuaristas e técnicos, Bosman falou sobre a importância de submeter cada animal do plantel a um teste de performance produtiva e reprodutiva, para identificar quais bovinos estão correspondendo ao investimento do pecuarista.
O teste de performance da Fazenda Mariópolis avalia rigorosamente as características de ganho de peso, fertilidade, carcaça (escores visuais de conformação, precocidade e musculosidade), aprumos, cascos e adaptabilidade (espessura do couro, tipo e comprimento do pêlo).
O objetivo da avaliação é gerar animais equilibrados rigorosamente, que agreguem produtividade ao rebanho e dêem rentabilidade ao pecuarista. “Além de avaliar todas essas características, os animais passam por uma série de medições, que apuram o crescimento, a precocidade sexual e a adaptabilidade dos animais. O teste tem duração de 150 dias, e conta com consultoria de Bosman (avaliações funcionais - adaptabilidade), especialistas do Núcleo de Zootecnia (avaliações genéticas), Esalq/USP e Tortuga Zootecnia Agrária (nutrição)”, comenta Maria Lúcia Abreu Pereira, proprietária da Fazenda Mariópolis.
Bosman diz que Maria Lúcia está no caminho certo. “A seleção genética deve respeitar o equilíbrio entre rendimento de carcaça e eficiência reprodutiva. Pois de nada adianta ter um touro muito musculoso que não produza nenhuma prenhez a campo”, ressalta o especialista sul-africano, enfatizando que o teste da Fazenda Mariópolis avalia o valor genético agregado de cada animal, com importância à adaptabilidade dos bovinos ao meio ambiente.
Estiveram presentes ao dia de campo do Teste de Performance’2004 os 18 pecuaristas que estão com 190 bovinos das raças adaptadas Bonsmara, Caracu, Montana e Senepol em avaliação. O evento também recebeu os presidentes da Associação Brasileira dos Criadores de Caracu, Associação Brasileira dos Criadores de Bonsmara e da Associação Brasileira dos Criadores de Senepol.
Os animais aprovados com notas mais elevadas (top 5%) serão ofertados no IV Leilão Anual Mariópolis, que acontecerá no dia 17 de outubro, em Itapira (SP). O remate faz parte da programação do II Encontro Mariópolis de Bovinos Adaptados, programado para os dias 16 e 17 de outubro. Os animais também superiores que não atingirem índices para o leilão serão comercializados no Dia de Vendas Mariópolis, programado para depois do Encontro.

Informações adicionais sobre o Teste de Performance da Fazenda Mariópolis podem ser obtidas pelos telefones (11) 3089-5141, (19) 3913-0067 e (19) 8111-0657 ou e-mail mariopolisita@uol.com.br


Informações para a imprensa
Texto Assessoria de Comunicações: telefone (11) 3675-1818
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.281)


Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog