AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, junho 14, 2004

Soja, milho, arroz e hortifruti são temas de palestras promovidas pela BASF no 19o Seminário Cooplantio

Gramado (RS) sediará de 14 a 16 de junho a 19a edição do Seminário Cooplantio. Neste ano, além do estande no local, a BASF apresentará palestras sobre sua visão de futuro e ações desenvolvidas para as culturas de soja, milho, arroz e hortifruti.
O objetivo do seminário é promover um debate sobre as principais questões relativas ao agronegócio. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 1,5 mil participantes, entre empresários rurais, profissionais do setor e autoridades.
As apresentações da BASF acontecem no dia 15 – segundo dia do evento. As perspectivas de futuro para a soja e milho serão abordadas pela BASF em palestra, às 15h. Já a apresentação sobre o setor de hortifruti tem início às 15h40. O ciclo de palestras da BASF termina às 16h40 com o debate sobre a cultura do arroz.
Os principais avanços e utilizações dos defensivos agrícolas na proteção das culturas de soja, milho, arroz e hortifruti também serão apresentados pela equipe técnica da empresa, em estande montado no local do evento.

Soluções para soja e milho
“Para o combate das pragas e doenças que atacam a soja, a BASF tem disponível uma linha completa de defensivos agrícolas, com destaque para o Opera® e o Standak®“, ressalta Urias Costas, gerente de produtos da BASF.
Com ação sistêmica, o fungicida Opera® está revolucionando a agricultura com soluções inovadoras, permitindo que a soja complete seu ciclo, explorando todo seu potencial produtivo e resultando em alta produtividade e maior rentabilidade ao produtor. Entre as características que garantem a eficácia do produto destacam-se: controle das principais doenças foliares da soja, inclusive a ferrugem, efeito protetor e curativo, fórmula exclusiva, longo período de controle, alta produtividade, maior lucratividade e amplo espectro.
Eficiente e recomendado para uso em tratamento de sementes, o inseticida Standak® combate com alta eficiência as principais pragas de solo que atacam principalmente a soja e outras culturas, como o milho, reduzindo consideravelmente a produtividade e os ganhos dos produtores rurais.
Com o objetivo de aumentar a produção de soja, a BASF tem ainda desenvolvido o Programa Soja Paralelo 30º, que promove a rotação de culturas no sul do Estado do Rio Grande do Sul, aumentando a rentabilidade dos agricultores.
“Essa região, tradicionalmente utilizada para o plantio de arroz, está recebendo nosso apoio tecnológico para a implantação de lavouras de soja altamente produtivas, nas áreas onde o arroz vermelho tem inviabilizado a rizicultura e que acabam sendo abandonadas por um tempo“, destaca Ivan Paghi, gerente de Marketing da Regional Sul da BASF.
O Programa Soja Paralelo 30º da BASF, conta com a participação de pesquisadores, consultores, técnicos, e também dos representantes regionais e do pessoal de campo da empresa.

Combate às doenças no arroz
Para a cultura do arroz, a novidade da BASF é o Sistema de Produção Clearfield®. O sistema combate com eficiência plantas daninhas que diminuem a produtividade das lavouras, em especial o arroz vermelho, responsável por uma quebra de até 20% nas safras gaúchas.
O Sistema de Produção Clearfield® Arroz combina a aplicação do herbicida Only®, produzido pela BASF e a utilização das sementes tolerantes IRGA 422CL e Tuno CL, desenvolvidas, respectivamente, em parceria com o Instituto Riograndense do Arroz – IRGA, e a empresa Rice Tec.
“Depois de mais de dez anos de intensa pesquisa, estamos colocando no mercado brasileiro um sistema inovador e eficaz que atende as expectativas dos arrozeiros do país”, ressalta Leandro Martins, gerente de produtos da BASF.
Martins adverte, no entanto, que o sucesso do sistema depende de três fatores fundamentais: o uso de semente certificada e identificada com o logo Clearfield®, a aplicação do herbicida Only®, especialmente desenvolvido para este sistema que garante o controle do arroz vermelho, e a implantação do programa de monitoramento. “Os produtores precisam estar atentos a estes aspectos para obterem maior produtividade em suas plantações”, ressalta Martins.

Avanços para a área de hortifruti
Durante o evento, a BASF apresentará também sua linha completa de defensivos agrícolas para as culturas de hortifruti, composta pelos fungicidas Polyram DF®, Cabrio Top®, Forum Plus®, entre outros.
“São fungicidas de última geração, que atuam no controle das principais doenças que atacam importantes culturas, como tomate, batata, cebola, maçã, uva, melão e flores”, informa Kenji Utsumi, gerente de produtos da BASF para hortifruti. A equipe técnica da BASF estará à disposição dos produtores rurais para eventuais dúvidas.
Divisão de Produtos para Agricultura
Com vendas de 3,176 milhões de euros em 2003, a Divisão de Produtos para Agricultura da BASF é líder no segmento de produtos para proteção de plantas, e ainda uma forte parceira da indústria agrícola, à qual fornece fungicidas, inseticidas e herbicidas inovadores e bem estabelecidos no mercado. Os agricultores usam esses produtos e serviços para melhorar suas plantações e a qualidade das suas colheitas. Outros usos incluem: saúde ambiental, controle estrutural/urbano de pragas, gramados e plantas ornamentais. A BASF quer rapidamente transformar seu conhecimento em sucesso de mercado. A Divisão de Produtos para Agricultura da BASF visa ser líder mundial em inovações, otimização a produção agrícola, melhorando a nutrição e aumentando assim a qualidade de vida da crescente população. Mais informações podem ser encontradas no endereço eletrônico:

www.basf.de/en/produkte/gesundheit/pflanzen.

A Química da Vida
A BASF é a empresa líder mundial no segmento químico, oferecendo a seus clientes uma gama de produtos de alta performance, incluindo produtos químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para a agricultura, química fina, bem como óleo cru e gás natural. Sua distinta abordagem - conhecida no alemão como “Verbund” – integração total - é a sua força. Ela torna a BASF apta a atingir a liderança de custo e dá vantagem competitiva à companhia. A BASF conduz seus negócios em acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável. Em 2002, a BASF alcançou vendas de aproximadamente 32 bilhões de euros (cerca de 34 bilhões de dólares) e conta com mais de 89 mil colaboradores no mundo todo. Na América do Sul registrou vendas totais de 1,7 bilhão de euros*. Desse total, 960.4 milhões de euros representam vendas totais das empresas da BASF do Brasil. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA), Nova Iorque (BF), Paris (BA) e Zurique (BAS). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis na internet no endereço: www.basf.com.

Mais informações
CL-A Comunicações: Fone- (11) 3082-3977, fax – (11) 3082-4066, com Paulo Damião (r.27) paulo@cl-a.com / Érica Smith (r.28) erica@cl-a.com

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog